terça-feira, 29 de setembro de 2009

Abaixo as Meetstones!




Pra quem não sabe as Meetstones são pedras ao lado das instancias. Elas servem para "summonar" o seu grupo. Basta que dois jogadores cheguem até ela e esses podem trazer uma raid inteira até a instancia.

Mas na época do classic não era assim. Lembro que no meu primeiro char, um warrior undead, eu achei uma dessas pedras dentro de Ogrimmar. Fiquei curioso e cliquei nela. Apareceu uma espécie de LFG (antigamente também não existia o LFG).

Resumindo as Meetstones serviam de LFG. Você ia até a instancia que gostaria de fazer. Clicava na pedra e ficava esperando mais 4 pessoas fazerem o mesmo e assim você conseguia montar um grupo. Claro que existiam pessoas que "spamavam" no general como existe até hoje. Mas o interessante era que TODOS tinham que ir até a instancia, salvo quando houvesse um Warlock no grupo.

Pois é. Muito complicado. Pensando nisso a Blizzard transformou essas pedras em pedras de "summons" e criou um canal de LFG. Mas hoje, depois de muitas muitas muitas heroics, estou com saudade dos velhos tempos.

Eu, geralmente, jogo de tank e a minha esposa (Nanikka) de Healer. Não temos dificuldade de montar grupos para heroics já que o LFG vive cheio de DPS. Selecionamos 3 DPS e "gg" vamos pra instancia. Só que o que tem acontecido é que NINGUÉM, além de mim e da minha esposa, vai pra instancia ou para pedra summonar. Ficam todos passeando em Dalaran, em BGs ou fazendo quests.

Confesso que isso tem me irritado bastante. Então para resolver o problema estou com a campanha: Abaixo as Meetstones!

Isso só acontece comigo? Ou tem acontecido com vocês também? Comentem!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Druid - World of Warcraft

Essa é a classe que escolhi no WoW. E pretendo falar um pouco sobre ela de uma maneira geral.

Enquanto não sai o Cataclysm, os Druid só podem ser Taurens (Horda) ou Night Elfs (Aliança). Depois da próxima expansão os Trolls e Worgens também poderão ser Druids.

O que mais me fascina nessa classe é a versatilidade. Druids podem desempenhar quaisquer funções "in-game" (Tank, DPS melee, DPS ranged e Healer). Essas funções são definidas pelas três specs: Balance, Feral e Restoration.



Upar de druid é fácil, mas até o lvl 20 é um saco. Isso porque a forma de gato (cat form) só fica disponível nesse nível e é na forma de gato que os druid batem mais.


Druid começa com uma magia de cura e uma magia de ataque. No lvl 10 habilita uma quest pra pegar a forma de urso (bear form). Nessa forma o druid se torna, praticamente, um Warrior. Seu armor aumenta, seu HP aumenta, passa a bater corpo a corpo e ao invés de mana usasse rage.



No lvl 16 vem a travel form, uma forma que permite o druid andar 30% mais rapido. Isso ajuda muito pra upar. Não é uma forma de combate. Serve apenas para deslocamento.

No lvl 20 Cat form. O Druid se torna um rogue. Demora ainda para o druid ficar excelente nessa forma, vão faltar algums skills de dano e tal, mas facilita muito na hora das quests.




Para quem decidiu investir os pontos de talentos em Balance ao inves de Feral vem a Moonkin form no lvl 40. Essa forma dá mais resistência ao druid caster e aumenta o dano com magias.

Para os Healers que resolveram upar de Restoration no lvl 50 vem a tree form. A tree form é exclusivamente para curar, não disponibilizando nenhuma magia de combate. Essa forma aumenta o poder de cura do druid e diminui o custo e mana.

Lvl 60 podemos adquirir a Fly form. Nessa forma o druid pode voar pelo mapa. Uma das melhores vantagens de ser druid.

Fica ae a sugestão para o pessoal que está começando no WoW ou quer upar um Alt. Druid é uma excelente classe.

Uma foto do meu Druid Lekkão:

Abraços a todos!

Finalmente fiz um Blog...

Bem vindo ao "Blog do Lekkão".

Sou um participante de diversos blogs nacionais e internacionais de wow e, depois de vários idéias e do incentivo de amigos, resolvi escrever o meu próprio blog.

Sei que já existem inúmeros blogs de wow. A minha idéia não é me tornar referência nacional em wow. Quero um espaço pra "conversar", expor as minhas opiniões e experências no jogo, compartilhar informações com os muitos amigos que fiz ao longo desses 3-4 anos de wow.

Estou apanhando MUITO ainda pra poder colocar esse blog no ar.

Temporariamente vou deixá-lo o mais simples possível e depois vou melhorando.

Infelizmente perdi as postagens anteriores. Mas é assim mesmo... FOR THE HORDE!