sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Death Knight - Guia para os Tanks iniciantes

Olá a todos!


Os últimos posts, guia para Druid Tank e as Dicas para Tanks iniciantes, fizeram com que o Blog alcançasse, em 1 semana, a marca de 500 visitas. Isso me motivou muito a continuar postando e também me mostrou que precisamos de mais "guias" para ajudar a comunidade BR de WoW.

Não sou nenhum "expert" em WoW. Não sei todos aqueles cálculos e fórmulas que os "mestres" postam e tal, mas tenho um pequena experiência e acho legal compartilhar isso através do Blog.

Hoje quero dar dicas para os Death Knights Tanks iniciantes.


Death Knight possui três spec de talentos: Blood, Frost e Unhloy. Ambas podem ser utilizadas para tankar ou dar DPS.


Mas antes de falar das specs vamos falar um pouco de números.

Os stats básicos para DK são: Defense, Stamina, Dodge e Parry.

O Cap de defense para os DKs Tank é de 540 para Raids e 535 para Heroics. É importante estar no cap de defense para evitar ataques críticos. Sei que muitos já tankaram heroics fora desse cap e sei que possível, mas depende de ter um bom healer e de contar com a sorte de não receber um ataque crítico quando estiver com HP baixo.

Stamina dá mais vida ao DK Tank. Quanto mais stamina mais HP.

Dodge, na minha opinião, é um excelente stat de defense. Mostra a chance que há de evitar um melee ataque.

Parry (bloqueio). É a chance de bloquear um ataque. Ao bloquear um ataque o DK ganha um ataque logo em seguida. O DK ganha parry através do atributo strenght (força).

Hit também é importante. Existem dois caps de hit para o DK. O melee hit cap e o spell hit cap. O melee é de 8% e é facilmente alcançável. O spell hit é de 17% (14% com virulence) mas não é viável para o DK Tank.

As 3 specs são muito boas pra tankar. Confesso que já joguei em "End Game" de Blood e de Frost. Nunca testei Unhloy para tank.

Dessas 3 specs eu aconselho, para os DK Tanks iniciantes, a build de Frost com arma de duas mãos. A build de frost te dá mais avoidence e para heroics também é excelente. A build de blood também é muito boa, mas exige um pouco mais de experência, ganha mais vida mas apanha mais e o threat em AoE é um pouco comprometido.



Sugiro uma spec semelhante a essa aqui. De acordo com a preferência de cada um é lógico que alguns pontos podem ser remanejados.

Major Glyphs:

Glyph of Howling Blast
Glyph of Icebound Fortitude
Glyph of Unbreakable Armor
Glyph of Rune Strike
Glyph of Dark Command (se estiver fora do cap de hit)

Minor Glyphs:

Glyph of Horn of Winter
Glyph of Raise Dead
Glyph of Pestilence

Death Knight não segue um padrão, que nem as outras classes tanks. Por ter as 3 specs tanks, é possível obter uma variedade de builds de tanks cada uma com suas vantages e desvantagens. O mesmo vale para os Glyphs. O ideal é ir testando e adaptando.

Rotações:

Single Target: IT - PS - BS - BS - Obli - Obli e RS (sempre que tiver up) e FS pra queimar Runic Power sempre que as runes estiverem no CD.

AoE Pull: D&D - HB - BB.

Existem algumas variações do tipo IT - PS - Pest - BB - HB. Não usa o D&D e gera um agro legal.

IT = Icy Touch; PS = Plague Strike; BS = Blood Strike; Obli = Obliterate; RS = Rune Strike; FS= Frost Strike; HB = Howling Blast, D&D = Death and Decay, BB = Blood Boil, Pest = Pestilence.


Enchants:

Head: Argent Crusade revered - Arcanum of the Stalwart Protector
Shoulder: Sons of Hodir exalted - Lesser/Greater Inscription of the Pinnacle ou Master Inscription of the Pinnacle  (Somente Inscriptions)
Cloak: Enchant Cloak - Titanweave, Major Agility
Chest: Powerful Stats, Enchant Chest - Greater Defense
Bracer: Greater StatsFur Lining - Stamina (Somente Leatherworkers), Major Stamina
Gloves: Enchant Gloves - Armsman, Precision
Legs: Forsthide Leg Armor
Boots: Greater Fortitude, Tuskarr's Vitality.
Rings: Stamina (Somente Enchanters)
Weapon: Rune of the Stoneskin Gargoyle


Algumas dicas importantes:




Independente da Spec o DK SEMPRE usa a Frost Presence para tankar.


Icebound Fortitude, Unbreakable armor e Anti-Magic Shell são os botões de emergência do DK. E devem ser usados sabiamente.

Um bom "combo" de emergência é usar  Raise Dead seguido de Death Pact. Assim dá pra recuperar um bom HP.

Um outro "combo" é usar  o Lichborne e se curar com o Death Coil. Não uso esse não, mas já vi pessoas usando e achei bem interessante.

Guarde o seu Death Grip para situações de emergência ou para dar pull em mobs casters. Em pull que possuem mais de um mob caster eu uso o Death Grip em um target e o Strangulate no outro. Assim consigo manter os dois em melee range.


Espero ter ajudado os Tanks DKs. Qualquer dúvida ou complemento basta postar nos comentários.

Abraços!

 

10 comentários:

Jogador disse...

Eu comecei a jogar com um DK só de curiosidade, mas não deu certo... =P

Tokito (Duntra) disse...

Mal espero pelo de Pally. se precisar posso até ajudar

Philippi disse...

O dk tank por não usar shield deve priorizar Stamina, em aoe tank principalmente mais vida faz a diferença entre o wipe ou sucesso! Dá mais cast time ao healer e permite ao tank focar no aggro ao invés de procurar procar trinket ou skills de "salva toba". A build de unholy é ótima p aoe tank mas n tem muita avoidance, não funciona muito em raids também onde se por acaso o tank roubar o aggro do target de outro tank leva fumo (morre).
Parabéns pelo post.
Abraços até breve.

#Diretor disse...

Poderia fazer uma guia desses pra DK DPS? O que der MAIS dano possivel! tem como?

qqer coisa, msn: gugucrs@hotmail.com

Lekkão Lekkis disse...

Na verdade eu tenho q refazer o de tank tb. Muita coisa mudou desde o patch 3.3. Em relação a DPS pensei até em fazer um, mas nao tenho muita experiencia. Estou, atualmente, "testando" o DK DPS.

Anônimo disse...

Gera uma cura boa tbm, é vc joga as doenças de DK (icy touch e plague strike) e usa a skill Death Strike, isso vai gera uma cura legal, que vai facilita a vida dos healers e sua tbm

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

manoo queria saber isso msm to a 3 meses sem joga de DK tank eu iria apanhar muito pra lembra como se joga dnv valew ae cara :) mas tipow vc saberia me dizer qual o melhor set e weapon pro DK tank
?

Lekkão Lekkis disse...

Muita coisa mudou desde q esse post foi criado. O melhor set, atualmente, é o t10 e a melhor arma ae depende se vc vai ser frost DW tank ou Blood Tank com uma 2H. Hj há inumeras one hand e 2H com ilvl 232 q se pega em heroics. Para ver melhor os itens existentes no jogo instala o Atlas loot ótimo addon para ver quais os loots das instancias.

Unknown disse...

Um guia bom porem muitas informaçoes erradas creio eu de ser de um patch ultrapassado pois melhor dk e
blood com blood presence e os talentos a serem usados são as combinaçoes ke dão mais hp