segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Qual a melhor profissão para o meu char tank?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas tem feito para mim "in game". E, sinceramente, não tem a "melhor" profissão. Mas vou tentar mostrar aqui as vantagens de cada uma delas.

 Alchemy



Uma vantagem de ser alchemy, não só para as classes tanks, é que os flasks tem duração dobrada. Se suas raids forem longas isso vai trazer uma grande economia.



Mining


Com Mining no 450 ganha-se um bônus de 60 de stamina. Algo muito bom para os tanks.



Herbalism



Ganha um "Lifebloom" mas que não dá um heal considerável. Ajuda um pouco pra upar mas em end game é, praticamente, inútil.


Enchanting



Com essa profissão é possível encantar cada um dos seus anéis com 30 de stamina. 60 de stamina no total. Poder encantar seus próprios itens é algo muito bom.


Blacksmithing



A vantagem dessa profissão é criar "sockets" extras para gemas no "bracer" e na "glove". Em cada um desses "sockets" pode-se colocar quaisquer gemas, exceto meta.

Jewelcrafting


O JC pode cortar gemas de uso exclusivo com valores absurdos, como por exemplo: 51 de stamina. Só é possível equipar apenas 3 dessas gemas.

 Inscription


Essa profissão garante encantamentos de shoulder (ombreira) melhores dos que os oferecidos pela reputação exalted com The Sons of Hodir.

Skinning



Essa profissão apenas te dá um bônus passivo de crítico. Nada muito útil para os tanks.

 Leatherworking



Se você for um LW terá um encantamento de 102 de stamina no bracer muito útil para os tanks outra vantagem é uma economia na aquisição do encantamento da calça.


Engineering



Já vi alguns tanks usarem as bombas, de uso exclusivo dessa profissão, para "auxiliar" nos pulls de AoE. Além dessas bombas há um helmo , mas que, atualmente, é facilmente substituído por itens melhores e um encantamento exclusivo para o helmo de 45 de stamina. É uma profissão divertida e com várias utilidades.

Tailoring


Não vejo nenhuma vantagem para uma classe tank de end game.




A minha opinião sobre o assunto:
Acho mais barato ser Mining e JC. Mining vai te dar 60 de stamina e com os dois sockets extras de BS você alcança apenas 60 de stamina, não vejo muita vantagem. Isso pensando, unicamente, no quesito stamina.

Para o meu Druid tank escolhi ser Enchanting e JC. Garanto as pedras especiais de JC e 60 de stamina com encantamentos nos dois anéis.

Mas a escolha das profissões também deve ser baseada no gosto e na necessidade de cada um.

Espero ter ajudado os meus leitores.

Abraços a todos!

* Fiz algumas alterações na postagem por conter alguns erros. Obrigado Pugna pela ajuda!

7 comentários:

Palaknight disse...

Parabéns lekkão, estava usando mining e Blacksmithing mas acho que depois disso vou virar mining e Jewelcrafting Vlw

Ravell disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daemow - Dalaran disse...

Na minha opinião, a melhor combinação no geral é mining + JC/BS..

digo isso pq assim vc consegue a matéria prima sem gastar grana pra upar as profissões... enchanting ou BS dá praticamente na mesma, considerando +60sta nos aneis ou dois sockets de 30stamina... a vantagem do BS sobre enchanting é que vc tem mais opções, como dodge/hit/expertise/parry/agility, e em enchanting vc não tem tantas opções...

JC também é uma boa, mas a diferenca do BS para o JC é de 3 pontos de stamina, mas novamente, vc não tem tanta opção como BS..

Se for pra pensar nas duas melhores, sem pensar em investimento envolvido... JC + BS/Enchant, mas vai ter q comprar bastante ore/gem/enchant mat pra upar qualquer um dos dois...

Blackdecker disse...

Para druid tank Enginner é a melhor opção

27 Agi na capa
Enchant de Helm que da mais stamina que os que vedem por reputação
900 de armor nas gloves.

Minning tambem é bom porque você não gasta nada pra upar.

Pugna disse...

Lekkao, O bonus de Mining (Toughness rank 6) é 60 stm... Acho q para tank o ideal seria JC pelas pedras de 51 stm + mining q vc nao gasta nada para upar e seria equivalente os 2 enchants de aneis ou os 2 sockets de bs...

Lekkão Lekkis disse...

Vlw Pugna. Corrigi lá!

Anônimo disse...

Mas olha se JC só pode coloca 3 pedra de 51 de estamina pensa bem... na AH vende pedra de 30 de estamina ou seja a uma diferença de apenas 21 por cada pedra no total são 3 pedra de 51 ou seja se um tank tiver pedra de 30 e for enchant por exemplo não da diferença muita... tipo só vai ganha 60 a mas como JC e como enchant que se pode coloca 30 de estamina em cada anél como são 2 é 60 também... o certo seria pega o T10 o melhor possivel... e E pega cada profissão pra por nos tipo pega enchant encanta os anel e muda pra jc usa as pedra de 51 e muda pra outra e assim por diante :)
todas as clases praticamente dão a mesma coisa !!!
eu to trocando de profissão já fui JC e agora sou enchant e vo muda pra BS depois