sábado, 8 de maio de 2010

Runes of Magic

E ae pessoal!

Esses dias estava com vontade de jogar um MMO. Poderia ser o WoW, mas como não estou com muito tempo optei por um Free. Não estou a afim de pagar para não jogar.


Você dece estar se perguntando: Mas existe MMO Free de qualidade? Eu respondo que tem. Buscando na internet achei o Runes of  Magic. Até então eu só tinha achado jogos "incompletos". Um tinha gráfico, mas o jogo era uma bosta, outros não tinham um gráfico legal e o jogo também era uma porcaria. Já o RoM tem um nível de qualidade aceitável.


O jogo é MUITO parecido com o WoW em termos de interface, jogabilidade e mecânica.

São apenas duas raças jogáveis: Humano e Elfo. Não há facções nesse jogo. Existem servidores PvE e PvP. Há milhões de quests e várias instancias, incluindo low lvl.

São 8 classes (Warrior, Knight, Priest, Mage, Scout, Rogue, Warden e Druid). A única classe tank do jogo é a Knight. Warrior pode exercer papel de off tank. Priest e Druid são as classes healers. Scout é como se fosse o hunter no wow, mas sem pet.


Algo que diferencia do WoW é o fato de você ter duas classes, uma primária e outra secundária. Essa segunda classe só é escolhida depois que você alcaça o lvl 10. Todas as classes posuem habilidades primárias e secundárias. A classe primária vai ter as skills primárias e secundárias e a classe secundária só vai liberar as skills secundárias.



No meu caso eu optei por um Knight (sempre tank) e ao chegar o lvl 10 escolhi Warrior. Pelo pouco que li essa é uma boa combinação para AoE Tanking. É possível, falando com um NPC, alternar as classes. Sou Knight/Warrior, quando falo com esse NPC viro Warrior/Knight.


Essa "alternância" entre as classes é fundamental para o avanço no jogo. Já que você só ganha XP de quests e mobs para a classe primária. No início é meio confuso, mas depois de um tempo se acostuma.

É possível ocultar qualquer parte da sua armadura. No WoW apenas o helmo e a capa podem ser ocultos.

 O sistema de profissões é muito legal e mesmo sendo possível aprender todas elas, fica inviável ter skill máxima em todas.



Para conhecer um pouco mais do jogo fiz uma Druid Elfa e achei muito legal o esquema das magias no jogo.


Há inúmeras coisas que são diferentes do WoW e muitas outras que são semelhantes. Só jogando mesmo para ver.


Fica a sugestão ae pra quem quiser dar uma variada ou que queira jogar um MMO de qualidade sem gastar grana. O nome do meu char é Lekkão e estou no servidor Grimdal (PvP).

Abraços!

4 comentários:

Beto disse...

Curti! Não consigo focar em dois jogos ao mesmo tempo, então vou deixar na gaveta para quando cansar de WoW...

Setharos disse...

eh um jogo legal mas depende mt do cash shop pra ser bom infelizmente. da uma testada no allods tb se quiser. outro q e free. abçs

Anônimo disse...

cheguei no lvl 10 mais não possui 2 class

Lekkão Lekkis disse...

Tem que ir na cidade principal e falar com um trainer. Nao lembro o nome dele.. ae Vc consegue "destrancar" a segunda classe.