sábado, 13 de novembro de 2010

Druid Tank Pré-Cataclysm

printf: "Olá Mundo!';



Desde que saiu o patch 4.01 tenho feito algumas heroics/raids com meu druid tank testando as modificações.

Inicialmente a conclusão que chego é: Druid tank está incompleto. Digo que está incompleto por só termos uma habilidade de AoE e a mesma com um cooldown de 6 secs. Me sinto um Warrior, mas sem o [Shockwave].



Não está impossível, mas está "trabalhoso" tankar de druid. Para o Cataclysm teremos a segunda skill de AoE o [Trash] e vai facilitar bastante o nosso trabalho.

Me perguntaram "in game" como tankar de druid feral agora que o swipe está com esse cooldown. Sinceramente, quem jogou apenas no WoTLK vai encontrar uma dificuldade para se adaptar a nova realidade, mas o pessoal vanila e BC nem tanta.



Lembro dos pulls em que eu castava um [Starfire] em um mob, um [Moonfire] em outro, entrava na Bear From dava um Mangle e um swipe, e o swipe só pegava em três mobs.

Hoje faço, mais ou menos, o seguinte:

Single Target:

[Faerie Fire (Feral)], [Mangle], 3x [Lacerate], [Pulverize] e [Maul] quando tenho rage sobrando.

AoE:

[Mangle], 1x [Lacerate], [Pulverize], [Swipe] e alterno os targets dando [Maul] com glyph esperando cooldown do swipe.

[Demoralizing Roar] gera um threat baixo, mas as vezes acabo usando também.

No lvl 81 com [Thrash] vai ficar mais facil gerar threat em área e no 85 com [Wild Mushroom] vai dar pra fazer um combinho maneiro, deixando o cogumelo no meio do caminho dos mobs na hora do pull.


Não tenho key do Beta Test então não posso dizer como está o Druid Feral tank no 85. Mas espero que dê uma melhorada.

Possuo um DK Tank, um Warrior Tank e, recentemente, estou upando um Pally Tank e confesso que o Druid, hoje, é uma das classes mais difíceis de tankar. Passamos da mais fácil para a mais difícil.

Quem aceita o desafio?

Sou Druid Feral e não desisto nunca. =-p



Abração a todos!

3 comentários:

bade disse...

boa! comecei a um druid que hoje esta lvl 46, tomara que eu pegue 80 antes do cataclysm, tambem tenho warrior e dk tank, ainda nao posso dizer oq é jogar de druid tank pois so tanko dungeons de baixo lvl, mas c tiver pior que warrior mesmo a coisa ta feia, pq de war ja e bem mais dificil que com o dk, fico no aguardo das novas, pois nao sei pq mas ser tank é a unica coisa que eu gosto de fazer! abraços

Beto disse...

Eu havia começado um druída para ser meu farm, mas a falta de prática com a classe me desanimou e eu parei no lvl 14.

Esses dias, um amigo druída me disse que as mudanças deixaram mais fácil o leveling do druída... quem sabe eu me animo e continuo ele!

Unknown disse...

Eu também sempre tive um warrior tank, fiz um DK tank e não gostei do play (modo de jogar) embora os cds fossem bastante eficientes e práticos, e agora vou começar um druid tank também! Valeu pelas dicas no tanking, vou começar no Ursin-US esta semana. Valeu.