terça-feira, 3 de novembro de 2009

The Forge of Souls e Pit of Saron.

Não é novidade pra ninguém que o patch 3.3 do World of Warcraft trará uma nova área de dungeons e raids. Para observar mais de perto tais mudanças, resolvi criar uma conta no PTR.

As novas dungeons são: The Forge of Souls, Pit of Saron e Halls of Relection.

Entrei no LFG como tank no meu druid e em poucos segundos eu já estava dentro de The Forge of Souls com um grupo.

- The Forge of Souls

Começamos pegando uma quest com Sylvanas Windrunner logo na entrada.


Os pulls de trashs são simples. Há alguns pulls que envolvem 3 a 4 casters e pode gerar alguma dificuldade. Mas no geral é bem simples.


Muito legal ver Icecrown pore dentro. Gostei muito do ambiente. Um belo trabalho.


O primeiro boss pareceu bem simples. Tankei ele no centro da sala e depois de um tempo ele mandou um AoE que afetou toda a área da sala exceto o meio. Foi meio intuitivo para todos nós, exceto para o Mage que se manteve no AoE e acabou morrendo.


Alguns pulls mais a frente e já estávamos no segundo e último boss. Um ser um pouco estranho. Não entendi muito o boss não. Para mim foi basicamente "tank spank", mas alguns DPSs morreram na luta.


Com o boss down, Sylvanas reaparece. Completei uma quest e abriu uma entrada para a próxima instancia: Pit of Saron.


- Pit of Saron

Essa é muito legal. Há mais uma quest disponível. O cenário foi muito bem feito. Tem bastante trash e essa instância é BEM MAIOR que The Forge of Souls.

Na parte inicial nós enfrentamos alguns trashs que tentam impedir o nosso caminho. Libertamos alguns escravos e seguimos em frente até o primeiro boss.


Esse primeiro boss possui uma aura que aumenta o Frost damage. Essa aura vai "stackando" cada vez mais. Cheguei a ter um debuff com 300% de aumento de frost damage. Em um dado momento o boss correu para um "forge". E eu mantive distância. Os DPSs que correram para bater no Boss morreram e eu tive o debuff resetado. Confesso que não entendi muito o que aconteceu, mas conseguimos deitar o boss.


Seguimos matando mais uns trashs até o segundo boss.


Esse boss possui características presentes em todos os outros bosses e mobs existentes no WoW. Inicialmente não fique no verde. Depois se ele colocar uma seta em você e começar a te seguir corra dele.  Quando ele sumonar adds, AoE e GG!!!


O Boss se transforma em um gnomo e implora pela sua vida. Que horda teria misericórdia?! hehehe!


Subimos uma ladeira com uns trashs bem chatos e chegamos à entrada de uma caverna.


Essa fase da caverna é muito divertida. A caverna é estreita e começam a cair rochas de gelo do teto sobre a party. O efeito é semelhante a luta do Hodir. Aparece um "death and decay" azul no chão e segundos depois cai a rocha. Basta o pessoal ficar atento.


Na saída da caverna está o último boss.


Achei semelhante ao primeiro boss de Ramparts, exceto pelo fato do dragão não descer para lutar. Basicamente, não fique onde aparecer umas marcas azuis. O boss casta umas magias em alguns jogadores, mas não consegui identificar o efeito delas.


Com o boss morto, Sindragosa aparece e com um "breath" mata todo o exército de Sylvanas. Sorte nossa que somos teleportados para um "safe place". Após isso temos acesso à Halls of Reflection que ainda não está disponível no PTR.


Espero que tenham gostado das SSs.

Comentem o post caso queiram complementar alguma coisa, elogiar ou criticar.

Abraços a todos!!!

8 comentários:

Alexey/Ravell disse...

Muuuito bom lekkão! :D
Ótimo post com belas imagens do próximo patch!

Philippi disse...

Ótimos prints!
Realmente o pessoal fez um excelente trabalho em ICC, estive no PTR mas não cheguei a entrar nas instancias pois estavam bugadas e o servidor resetava de 15 em 15 minutos.
Sobre não ver o que estava acontecendo, bem normal para tank que fica cheirando o cangote do boss, pergunte ao healer por exemplo para ver se ele não sabe o que houve. Esse evento final, se não foi mudado é um dos melhores que já ví no jogo. Quem venha agora o 3.3. Abraços até breve.

Alexey/Ravell disse...

Ah...o boss que parece ser muito divertido é o da cabeça com as expressões de tristeza, raiva...

Majin (TheOffspring) disse...

Lekkão, posta o LOOT pra gente analizar, qual o level dos itens? E que tipo de emblema dropa?

Sucesso lá!

Lekkão Lekkis disse...

Não tem loots ainda... Não houve nenhum drop.. :(

Lekkão Lekkis disse...

o modo normal vai dropar itens 226 e o modo heroic lvl 232. Isso era oq estava nos foruns do MMO Champions um tempo atrás.

Jogador disse...

Que drops poderosos! A Blizzard tá sempre querendo que a gente descarte os desafios anteriores...
Muito bom o guia, parabéns!

Fabio/Pugna disse...

Baixei o ptr, go go a noite ver como é as inst?? Vc copiou o lekkao para o pve ou pvp?