sexta-feira, 1 de julho de 2011

Age of Conan Unchained


Começa hoje a versão F2P do Age of Conan. Até então o que estava liberado era apenas uma trial account com acesso apenas a primeira parte do jogo (o mapa inicial que leva até o lvl 20+).

Como eu já havia falado no post anterior eu estava testando o jogo. Já passei da fase de teste e hoje me considero um player de AoC. Algumas pessoas me perguntaram em qual server eu estava jogando, quais são as classes e outras coisas mais. Vou tentar esclarecer alguns destes pontos.

Tenho gostado muito do jogo, principalmente, por ter uma dificuldade alta. Encontrei alguns jogadores que definiram o AoC como um "WoW for men". Não compartilho, totalmente, desta opinião, mas achei interessante a definição dele.

Estou jogando em um servidor PvE chamado Wiccanna como Conqueror, Cimmerian e Tank de nome Lekkis, atualmente no lvl 35. Também estou com um Priest of Mirtra no lvl 14.

Meu main char


São quatro grupos de classes: Soldiers, Priests, Rogues e Mages. Cada um destes grupos possui três classes.
As classes no AoC são completamente diferentes das que existem nos MMOs atuais. As classes melees dão seus danos através de combos. As classes ranged através de magias ou habilidades especiais.
Aqui não existe o tradicional mage com magias arcanas. Os heals são basicamente "hots". Tankar é bem dificil. Resumindo é uma outra proposta de jogo.

Soldiers

São os tanks do jogo. São estes:

Conqueror DW
 Guardian

A classe full tank do jogo. Das duas specs possiveis ambas podem tankar. Uma utiliza arma de uma mão e escudo e a outra polearm. Há a possibilidade de usá-lo como DPS, mas dificilmente será top DPS.

Dark Templar

O Tank caster. Como tank também é um excelente opção. Possui habilidades de drenar a vida dos mobs ao redor e diversos outros artifícios. Como DPS também é uma boa opção. Utiliza apenas arma de uma mão e escudo.


Conqueror


O DPS dos Tanks. Além de diversos buffs para o grupo os Conquerors possui o maior burst damage das classes tanks, mas isso não os fazem os melhores tanks já que geração de threat e dano são coisas diferentes no AoC. São duas specs: uma utilizando duas armas de uma mão (DPS) e outra usando arma de duas mãos (Tank).


Priests


Bear Shaman buffando

Priest of Mirtra


A classe que possui o heal mais forte do jogo. Pode usar cloth e light armor além de escudo. Também possui magias de dano alto. Minha esposa que jogava de priest do WoW disse que a pessoa que "desenhou" esta classe no AoC também era priest no WoW e decidiu se vingar aqui.


Tempest of Set


Uma classe de heal e dano intermediários. Talvez a classe mais balanceada dos healers. Possui danos em área e heals muito bons.


Bear Shaman


O healer Melee. Um "desenho" diferente de healer. Enquanto na maioria dos MMOs o healer é visto como a parte frágil que se esconde por trás do grupo o Bear Shaman vem para mudar este conceito.


Rogues
Barbarian em ação

Barbarian


Poderia chamá-lo de stun lock do jogo. Possui vários stuns, knockbacks entre outros recursos. É uma classe DPS, mas que possui uma pequena capacidade de tank. Em algumas situações, após o tank morrer, vi o barbarian assumir a função e se sair muito bem. Lembro que não é uma classe tank, mas dá pra "tapar o buraco" por alguns instantes. São duas specs: uma com arma de duas mãos e outra com duas armas de uma mão.


Assassin


O "High DPS Melee". A classe que possui o DPS mais alto dos melees. Até cheguei a criar um pra ver como é e, inicialmente, o achei fraco mas com a evolução no jogo fiquei espantado com a velocidade que matava os mobs.


Ranger


O DPS à distância. Utilizando crossbows e bows essa classe dá trabalho no PvP e sola mobs mais fortes com tranquilidade em quests, se bem jogada. O Ranger é uma excelente classe DPS, mas há quem diga ser uma das mais difíceis de se jogar.


Mages


Um Necromancer e seu exército

Demonologist


O "caster" de dano em área. Para o pessoal que vem do WoW é uma classe semelhante ao Warlock. Possui ótimas mágias de dano e alguns buffs bastante úteis.


Necromancer


A classe que mais tem "pets" no jogo. Necromancer tem o poder de invocar criaturas obscuras para ajudá-lo. Mas são MUITAS delas. Cheguei a ver Necromancer com cerca de uns nove zumbis ao seu lado, outros com uns 3 tipos de criaturas diferentes. Tive o desprazer de morrer para um em um servidor PvP. Não tinha para onde ir de tanto zumbi pulando em mim.


Herald of Xotli


O "caster melee". Uma classe muito interessante. Ele tem o poder de se transformar em criaturas, aumentando a sua força. Possui magias de curta distância e pode utilziar algumas armas de duas mãos para causar dano.

Herald of Xotli


São quatro raças no jogo: Aquilonians, Cimmerians, Stygians e Khitains (esta só com expansão).
O único item que diferencia uma classe da outra, em termos de jogo, é a escolha das classes. Os únicos que podem ser mages, por exemplo, são os Stygians e Khitains. O Bear Shaman é o healer do povo Cimmerian.
Mal comparando, os Aquilonians são os brancos ocidentais, Cimmerians é o povo nórdico tribal, Stygian são egípcios/árabes e Khitain os asiáticos de "olhos puxados".

Stygian

Com isso já dá para ter uma noção do que é, pelo menos inicialmente, o jogo.

Fica, mais uma vez, a dica!

Abração!

Nenhum comentário: