quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como começar a jogar DCUO?!

Desde o lançamento do F2P do DCUO eu, praticamente, não jogo outra coisa (só dei uma pausa para jogar um pouco do Skyrim) e tenho tentado trazer alguns amigos para o jogo.

Alguns aceitaram o convite e com isso começaram muitas perguntas a respeito do jogo. Sendo assim, resolvi fazer uns "tutoriais" para ajudar o pessoal iniciante.

O primeiro destes será o "Como começar a jogar DCUO?!" que consite basicamente da criação da conta e do download do jogo. Sei que muitos vão dizer "Mas isso é fácil", porém acredite que muitos já tiveram dificuldades.


1) A primeira coisa a ser feita é acessar o site: www.dcuniverseonline.com;

2) No canto superior direito clique em Join Free;


3) Coloque sua data de nascimento e o seu país;


4) Defina um nome para seu usuário, uma senha. Confirme a senha e digite o seu endereço de email. Não esqueça de marcar a aceitação dos termos de serviço e política de segurança.


5) Após este passo sua conta já está criada, bastando apenas acessar a conta de email e clicar no link de ativação que lhe foi enviado.


6) Clicando em "Continue" você será redirecinado para a página principal. Clique em PlayforFree para iniciar o download do instalador do jogo.


7) Concluído o download do arquivo, basta instalá-lo e esperar o cliente do jogo solicitar seu usuário e senha.

Alguns pontos importantes:

- Certifique-se se o seu cliente está configurado para servidor US. Muitos brasileiros estão jogando em servidores EU por falta de atenção.

- Na criação de personagem não faz diferença PvP ou PvE em termos de servidor. É o mesmo servidor, mas com instâncias diferentes e que podem ser alternadas "in-game". Em outras palavras, você pode criar um personagem em um servidor PvE e "migrar" para o PvP quando se achar forte o suficiente. Isso ocorre sem custo, instantaneamente e dentro do jogo.

Depois faço um outro "tutorial" com a criação de persongem e explicação das classes e roles existentes.

Para quem já estiver jogando e quiser me adicionar, estou no servidor US com meu herói Druida (Nature/Healer/Dual Pistol/ Speed) na guilda JLB.

Abração e espero ter ajudado.

Nenhum comentário: