terça-feira, 22 de novembro de 2011

DCUO - Criando seu Personagem Parte 2

E ae pessoal!!!


Agora que já se decidiu em relação aos poderes é hora de pensar na arma (Estilo de Luta) que irá usar.

Antes de mais nada gostaria de enfatizar que as escolhas de poder e de arma não devem ficar presas a números. O ideal é fazer o personagem a sua maneira. Não existe uma forma única, um modelo ou um padrão, o que existe são otimizações que podem melhorar o desempenho da sua função.

Para entendermos melhor como os estilos de luta interagem com as classes é necessário entender os atributos do personagem. Esse são:

Health: quantidade de pontos de vida. Atributo muito importante, principalmente para os Tanks.
Power: pontos que são gastos para usar suas habilidades. Nenhum estilo de luta dá bônus de power.

Might: aumenta o dano de suas habilidades. Me refiro às habilidades que estão na sua barra de Loadout. É o atributo mais importante para os Damages.
Precision: aumenta o dano causado pelas suas armas. Nenhum estilo de luta dá bônus a este atributo.

Defense: reduz o dano causado por NPC (Personagens Não-Jogadores). Muito importante para os Tanks.
Toughness: reduz o dano causado por outros jogadores. Atributo importante para o pessoal que curte PvP. O bônus de defense dado por alguns estilos de luta, dão a mesma quantidade de Toughness.

Dominance: determina a duração das habilidades de crowd control (habilidades que incapacitam seus adversários, como atordoamento, confusão, entre outras). Várias Raids e Alerts do Endgame recomendam um certo nível neste atributo. Muito importante para Controllers.
Restoration: afeta as habilidade de cura. Quanto maior este atributo maior a cura. Atributo importante para os Healers, mas também é importante para os Fire Tanks que usam muitas habilidades de self-healing.
Vitalization: afeta a capacidade de regeneração de power. Muito importante para os Controllers, que possuem esta função em um grupo.

Critical Attack Chance and Damage: não é um atributo visível na lista de stats do personagem, o que dificulta a monitoração do mesmo. Aumenta a porcentagem de chance de um ataque crítico, e aumenta o dano do ataque crítico. É mais importante para os Damages.

Critical Healing Chance and Effect: também ao está listado e atua da mesma forma que o anterior, exceto pelo fato de ser relacionado a cura e não ao dano. Muito importante para os Healers e Fire Tanks.

Stealth Rating: afeta sua habilidade de passar despercebido usando stealth/hide, disguise ou canine form (disponível para gadgets, mental, ou nature, respectivamente). Só é importante se você possuir alguma habilidade que utilize este atributo.



Entendendo esses "pequenos detalhes", agora você pode escolher seu estilo de luta. E para ajudar a escolher a melhor para o seu personagem segue a lista de bônus existentes nas árvores de cada estilo.

Bow: +30 Defense & Toughness; +60 Might; +3 Restoration; +4 Vitalization; +1% Critical Attack Chance; +2% Critical Attack Damage; +12% Critical Healing Effect; +3 Stealth Rating
Brawling: +18 Dominance; +3 Restoration; +70 Health; +1% Critical Attack Chance; +12% Critical Attack Damage; +3% Critical Healing Chance; +2% Critical Healing Effect
Dual Pistol: +70 Might; +45 Restoration; +15 Vitalization; +14% Critical Attack Damage; +1% Critical Healing Chance
Dual Wield: +18 Dominance; +60 Might; +48 Restoration; +4 Vitalization; +1% Critical Attack Chance; +14% Critical Attack Damage
Hand Blaster: +18 Dominance; +70 Health; +60 Might; +3 Restoration; +2% Critical Attack Damage; +1% Critical Healing Chance; +12% Critical Healing Effect
Martial Arts: +25 Health; +70 Might; +45 Restoration; +14% Critical Attack Damage; +2% Critical Healing Effect; +3 Stealth Rating
One-Handed: +45 Health; +70 Might; +3 Restoration; +15 Vitalization; +2% Critical Attack Chance; +14% Critical Healing Effect
Rifle: +70 Health; +10 Might; +19 Vitalization; +3% Critical Attack Chance; +3% Critical Healing Chance; +2% Critical Healing Effect
Staff: +30 Defense & Toughness; +18 Dominance; +25 Health; +10 Might; +4 Vitalization; +3% Critical Attack Chance; +14% Critical Healing Effect
Two-Handed: +70 Health; +15 Vitalization; +3% Critical Attack Chance; +2% Critical Attack Damage; +4% Critical Healing Chance; +2% Critical Healing Effect.


Se quiser focar em determinado atributo segue a lista:

Health (até 375): Brawling, Hand Blaster, Rifle, Two-Handed (70 cada); One-Handed (45); Martial Arts, Staff (25 cada).
Defense & Toughness (até 60 cada): Bow, Staff (30 cada).
Dominance (até 72): Brawling, Dual Wield, Hand Blaster e Staff (18 cada).
Might (até 410): Dual Pistol, Martial Arts, One-Handed (70 cada); Bow, Dual Wield, Hand Blaster (60 cada); Rifle, Staff (10 cada).
Restoration (até 150): Dual Wield (48; Dual Pistol, Martial Arts (45 cada); Bow, Brawling, Hand Blaster, One-Handed (3 cada).
Vitalization (até 76): Rifle (19); Dual Pistol, One-Handed, Two-Handed (15 cada); Bow, Dual Wield, Staff (4 cada).
Critical Attack Chance (até +14%): Rifle, Staff, Two-Handed (3% cada); One-Handed (2%); Bow, Brawling, Dual Wield (1% cada).
Critical Attack Damage (até +60%): Dual Pistol, Dual Wield, Martial Arts (14% cada); Brawling (12%); Bow, Hand Blaster, Two-Handed (2%).
Critical Heal Chance (até +12%): Two-Handed (4%); Brawling, Rifle (+3% cada); Dual Pistol, Hand Blaster (1% cada).
Critical Healing Effect (até +51%): One-Handed, Staff (14% cada); Hand Blaster (12%); Bow (3%); Brawling, Martial Arts, Rifle, Two-Handed (2% cada).
Stealth Rating (até +6): Bow, Martial Arts (3 cada).


Na criação de personagem, você só poderá escolher um único estilo de luta inicial, mas saiba que durante o jogo você irá adquirir pontos extras de skill que devem poderão ser alocados em outros estilos.

É interessante tentar pegar todos os bônus dos estilos para otimizar o seu personagem, mas não se prenda muito a isto. O jogo é para diversão. Por isso, mais uma vez eu repito: faça o personagem que você quiser.

Espero ter ajudado.

Abração!!!

Um comentário:

LOBO (dcuobr) disse...

Muito bom hein druida, gostei mesmo!!! Abraço