domingo, 4 de dezembro de 2011

World of Warcraft ou DC Universe Online? Eis a questão!


Olá pessoal!!!

Dia 6 de dezembro de 2011. Para muitos será uma terça feira normal. Para outros será um dia de enfrentar fila em São Paulo para participar do evento de lançamento do World of Warcraft no Brasil. Para um outro grupo é o dia do lançamento da nova DLC do DC Universe Online, Lightining Strikes. Para mim... Bom, para mim.... um dilema!!!



Iniciei esse Blog falando de World of Warcraft. Joguei por muitos anos este jogo. Conheci pessoas que, mesmo depois de parar de jogar, se tornaram verdadeiros amigos. Acompanhei desde o início. Meu primeiro char me lembro bem. Um Undead Warrior... eu tankava com build de fury... que maravilha. O tempo passou e fui trocando de servidores, upando outros chars, aprendendo, conhecendo mais pessoas. Minha esposa se uniu a mim em Azeroth e, juntos, raidamos por muito tempo... Até vir o Cataclysm.

Desde o lançamento do WotLK, nós sabíamos que o WoW não seria mais o mesmo. Que saudade da BC. Foi questão de tempo para "enjoarmos" do WoW.

Daí eu, como bom viciado que sou, comecei a jogar diversos jogos na tentativa de achar um "substituto" para o WoW.



Foram muito jogos. Muitos destes eu apresentei aqui no Blog. Até que lançaram o DC Universe Online. Comprei o jogo em janeiro e joguei o primeiro mês. Por estar meio sem tempo, tive que parar de jogar. Mas ficaram boas impressões do jogo. Alguns meses depois, justamente quando eu já estava com tempo disponível, vêm o anúncio do F2P do DCUO. Desde então eu jogo freneticamente. Tenho chamado muitos amigos para o jogo. Tenho feitos posts aqui no Blog, no fórum da league (guilda do DCUO) e agora até vídeos...

Mas a oportunidade de juntar amigos da época do Altar of Storms, amigos do Terokkar que foram para o Gurubashi, amigos do Warsong, todos em um só servidor e pagando míseros R$ 15,00 me colocou em dúvida!



E agora??? O que faço??? Tinha que ser tudo ao mesmo tempo???

Estes dois jogos, na minha opinião, não são comparáveis. Ambos tem suas vantagens e desvantagens.


DCUO é, praticamente, de graça. WoW tem aquele pessoal todo "das antiga" que vai estar unido no mesmo servidor. DCUO eu já estou com uma gear muito boa e raidando como healer. No WoW meu druidinha tá abandonado e nem sei se vou conseguir tankar algo com essa gear defasada.

WoW ou DCUO? DCUO ou WoW?

5 comentários:

Junior Dias - Lalinho disse...

Ainda tem dúvidas? Volte pro WoW. Vc não vai conseguir tankar, mas eu te ajudo a farmar gear. Em 2 horas já tá bem.

Anônimo disse...

Começei o DCUO a uns 10 dias...nunca mais volto pro WOW...^^
E naun é pela grana...agora ta mais barato ainda. É pelo jogo mesmo...Cara...Que puta diferença...amei...mas realmente..cada um tem seus pros e seus contras.Fico com o DCUO.
(E o meu druida tava todo equipado...375 jah)
Melleca - Aerie Peak

Lekkis da Caverna disse...

Eu ativei a minha conta no WoW. Fiz as transferencias para o Nemeses, mas não consegui jogar por muito tempo. O DCUO nao saia da minha cabeça... Enfim.. de volta ao DCUO e agora com CR55!!! Q jogo maneiro!!!

Senseless disse...

DCUO pra sempre!

Anônimo disse...

MANO COMO BAIXAR O WOW DO GELO Q TEM O SERVE BUGADO ?? SE PUDER DISER ADD MSN:marconerian-82@hotmail.com