quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DCUO - Agora haverá "Crafting" no jogo

E ae pessoal,

Foi divulgado, recentemente, no site oficial do DCUO uma grande mudança que será implementada no próximo update do game, um sistema de crafting.

Quando o jogo foi lançado, janeiro do ano passado, muitos elementos de MMO estavam faltando como: Auction Houses, Professions e outros... Logo no início pediram por uma AH e a SOE atendeu, criando o Broker. Tempo depois foi pedido um sistema de crafting e parece que eles atenderam. (Eu pedi para que exista a possibilidade de fazer um herói gordo)

Inicialmente achei meio sem lógica um sistema de profissões em um jogo de heróis e vilões mas, ao jogar Champions Online, ví que existe uma forma de implementar algo.

Exobit sendo coletado


Mas, diferentemente da forma que é no Champions Online, o DCUO terá um sistema de crafting um tanto quanto peculiar.

Nos "open maps" haverão exobits, resíduos de exobytes, que ao serem coletados poderão ser utilizados das estações de pesquisa e desenvolvimento para criação de consumíveis e/ou modificações para os equipamentos.

Tela da Pesquisa e Desenvolvimento

Maiores informações ainda serão divulgadas em um webcast que está agendado para a noite de hoje (no Brasil será de madrugada).

Só a notícia já gerou polêmica na comunidade do DCUO. Alguns aprovam a idéia e muitos à reprovam.

Na minha opinião acho que o sistema vem a contribuir com o jogo dando utilidade aos diversos itens verdes, que muitas vezes lotam o inventário e só servem para serem vendidos para pagar repair, já que os mesmos poderão ser desmontados e aproveitados no crafting.

Estação de Pesquisa e Desenvolvimento

 Por outro lado pode gerar uma dependencia de "farm" constante para os jogadores. Todo MMO é baseado em farm, mas eu estava cansado de, no WoW por exemplo, ter que farmar a gear, os mats para enchant, mats para jewelcraft, gold, reputação e um monte de outras coisas. No DCUO, até então, o farm é basicamente de gear, através de marcas coletadas diversos Alerts, Duos e Raids existentes no jogo.

O jeito é esperar para ver no que isso vai dar. Espero que dê certo!

Abração!

fonte: http://www.dcuniverseonline.com/en/news/archive.vm?id=87&month=current

Nenhum comentário: