domingo, 22 de abril de 2012

Champions Online - On Alert


Grandes mudanças foram anunciadas no Champions Online e lançadas no dia 13 de Abril. O jogo, um MMO F2P que já foi mostrado aqui no blog, lança um sistema de alerts (instâncias, dungeons), novos itens e recompensas, novos mods, sistema de fusão, novas especializações, um novo arquétipo, missões diárias, mudanças nos stats e muitas outras coisas.

Praticamente uma remodelagem de todo o jogo.

 - Alerts

Os alerts estão dividos em três categorias: Grab, Smash e Burst. Cada um deles possui um tipo de missão específica. Por exemplo no Grab pode ser uma missão de resgate devido a um sequestro, no Smash pode ser derrotar um super vilão e seus seguidores em um tempo determinado e no Burst poderia ser um evento catastrófico que os heróis teriam que evitar.
 
Independente do tipo de Alert, será necessário um grupo composto com Tank, DPS e Support para completá-las. Há também uma interface de fila que irá ajudar na formação dos grupos.

- Roles e Stats

Com os Alerts implementados, as roles (funções) e os stats (atributos) passam a ter uma importância maior no jogo. E para isso foram anunciadas diversas mudanças.

A primeira delas, e talvez a maior, são os Super Stats. Antes haviam dois stats que os jogadores tinham que focar em sua gear, dependendo da role desejada. Agora será um super stat e dois stats secundários. Desta forma, fica mais simples a "itemização" do personagem e, com os stats secundarios, ainda pode haver uma certa personalização do estilo de jogo.


As roles tiveram seus nomes alterados para facilitar o entendimento e sofreram pequenas mudanças.

  • Ranged DPS (antigo Avenger): ataques à distância tiveram um aumento no dano e não há mais penalidade do health e no healing;
  • Melee DPS (antigo Brawler): ataques corpo a corpo tiveram um aumento no dano e não há mais penalidade nos ataques à distância;
  • Tank (antigo Protector): aumento na resistência a efeitos de Crowd Control e resistência inata à danos;
  • Support (antigo Sentinel): aumento considerável no healing e efeitos de controle, mas com diminuição no dano e no health.
 Além disto houveram mudanças nos stats básicos como Strength, Presence, Ego e Dexterity.

- Sistema de Mod e Fusion

Um novo sistema que permite fazer um upgrade da sua gear e melhorar seus stats. Entra em substituição ao sistema de crafting que existia anteriormente no jogo.


Esse sistema irá estar acessível quando o jogador alcançar o nível 15.

- Sistema de Especialização

Mais uma grande mudança no jogo. O sistema de especialização implementa uma nova camada de customização do seu personagem. No nível 10, o jogador consegue seu primeiro ponto e já pode começar a usufruir do sistema que inclui, desde mudanças nos poderes até aletração nas roles, equipamentos, poderes de locomoção entre outras coisas.


- Novo Arquétipo

A criação de personagem para os jogadores F2P se limita a arquétipos e, com tantas mudanças anunciadas, foi lançado um novo: The Radiant. Um arquétipo de support que poderá ser usado por todos os jogadores no jogo.


Confesso que fiquei muito satisfeito com as mudanças anunciadas e espero que isso dê uma renovada no jogo.

Fica mais uma sugestão para o pessoal!


Abraços!!!



Nenhum comentário: