segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Qual a melhor profissão para o meu char tank?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas tem feito para mim "in game". E, sinceramente, não tem a "melhor" profissão. Mas vou tentar mostrar aqui as vantagens de cada uma delas.

 Alchemy



Uma vantagem de ser alchemy, não só para as classes tanks, é que os flasks tem duração dobrada. Se suas raids forem longas isso vai trazer uma grande economia.



Mining


Com Mining no 450 ganha-se um bônus de 60 de stamina. Algo muito bom para os tanks.



Herbalism



Ganha um "Lifebloom" mas que não dá um heal considerável. Ajuda um pouco pra upar mas em end game é, praticamente, inútil.


Enchanting



Com essa profissão é possível encantar cada um dos seus anéis com 30 de stamina. 60 de stamina no total. Poder encantar seus próprios itens é algo muito bom.


Blacksmithing



A vantagem dessa profissão é criar "sockets" extras para gemas no "bracer" e na "glove". Em cada um desses "sockets" pode-se colocar quaisquer gemas, exceto meta.

Jewelcrafting


O JC pode cortar gemas de uso exclusivo com valores absurdos, como por exemplo: 51 de stamina. Só é possível equipar apenas 3 dessas gemas.

 Inscription


Essa profissão garante encantamentos de shoulder (ombreira) melhores dos que os oferecidos pela reputação exalted com The Sons of Hodir.

Skinning



Essa profissão apenas te dá um bônus passivo de crítico. Nada muito útil para os tanks.

 Leatherworking



Se você for um LW terá um encantamento de 102 de stamina no bracer muito útil para os tanks outra vantagem é uma economia na aquisição do encantamento da calça.


Engineering



Já vi alguns tanks usarem as bombas, de uso exclusivo dessa profissão, para "auxiliar" nos pulls de AoE. Além dessas bombas há um helmo , mas que, atualmente, é facilmente substituído por itens melhores e um encantamento exclusivo para o helmo de 45 de stamina. É uma profissão divertida e com várias utilidades.

Tailoring


Não vejo nenhuma vantagem para uma classe tank de end game.




A minha opinião sobre o assunto:
Acho mais barato ser Mining e JC. Mining vai te dar 60 de stamina e com os dois sockets extras de BS você alcança apenas 60 de stamina, não vejo muita vantagem. Isso pensando, unicamente, no quesito stamina.

Para o meu Druid tank escolhi ser Enchanting e JC. Garanto as pedras especiais de JC e 60 de stamina com encantamentos nos dois anéis.

Mas a escolha das profissões também deve ser baseada no gosto e na necessidade de cada um.

Espero ter ajudado os meus leitores.

Abraços a todos!

* Fiz algumas alterações na postagem por conter alguns erros. Obrigado Pugna pela ajuda!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

De volta e com a corda toda...

E ae pessoal.

Eu e Nanikka voltamos de férias com o patch 3.3 no ar. Nem deu tempo de arrumarmos as coisas direito. Foi logar e correr atrás do "tempo perdido".

 
Nossa guilda (Anarquia) já estava começando os invites para ICC25 e garantimos o nosso spot. Matamos o 1o boss de "one shot". Foi tranquilo, mas infelizmente o 2o boss acabou ficando para depois.



Mas nesse final de semana foi tudo uma maravilha. Inicialmente, meu grupo 10 men fechou ICC10 tranquilamente. Demoramos um pouco no Saurfang até acertarmos a estratégia. No dia seguinte voltamos em ToC25 e, finalmente, consegui meu trinket de tank.



No domingão foi pura alegria. O Lord Marrowgar caiu de primeira mais uma vez.

Já a Lady Deathwhisper demorou algumas horinhas. O problema dessa luta é que depende muito da movimentação dos melees DPS e como esses "maleditos" não estão acostumados a se mover foi wipe atrás de wipe.

 
Gunshipbattle foi "easy mode" e me rendeu o trinket de dodge.

O Deathbringer Saurfang foi muito tranquilo. Depois de poucos wipes, acertamos a estratégia e deitamos o Orc "traíra".


Parabéns Anarquia. Corremos atrás do prejuízo e estamos no topo da progressão.


Gostaria de agradecer ao pessoal que me whispa "in game" elogiando o blog e dando sugestões. Muito Obrigado.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FÉRIAS

Dezembro!!! Férias!!! Viagens!!! WoW!!!

Chegamos na época das férias e agora muita gente vai ficar "fulltime" no WoW. Eu, por outro lado, vou viajar por algumas semanas, mas antes disso tive que deixar um post de férias.

Espero que curtam as SSs.

 Nada como um dia na praia.
Realmente estamos precisando de um solzinho. Olha como estamos pálidos!
 
 Amor até debaixo d'água. =P
 
 Minha esposa pegando uma onda!
 
 Sombra e água fresca.
 
 Nanikka na cachoeira.
 
 Relaxante e refrescante.
 
 Uma pausa pra matar um ally. Estamos de férias, mas o dever nos chama.
 
 Nanikka queimando o nosso almoço.
 
 Camping!!!
 
 Nada como um cruzeiro.
 
 De volta ao Rio de Janeiro.
 


Abraço a todos e BOAS FÉRIAS!!!!

Nos vemos no Natal!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Dando um tempo do WoW... Dragon Age!

Olá mundo!

Muitas pessoas me mandaram email, falaram comigo por MSN, fizeram sinal de fumaça para saber o porque de eu ter "sumido" do wow. Outras pessoas "brigaram" comigo por eu ter abandonado deixado de lado o Blog.

A verdade é que eu estava meio cansado do wow e resolvi testar uns outros jogos. Até um dia que encontrei um muito bom. Dragon Age.


Quem gostou de Oblivion, Neverwinter Nights e/ou Baldur's Gate vai gostar muito desse jogo também.

O jogo tem uma história muito legal. Inúmeras possibilidades. Dezenas de finais diferentes. Gráficos muito bons. Eu gostei muito desse jogo.


O jogo é single player e em terceira pessoa. Existem diversas opções de câmera. Nós, que somos acostumados com wow, podemos sentir uma certa dificuldade com a jogabilidade, que em parte é parecida, mas caso você se enrole com os comandos não se desespere. Basta pausar o jogo, definir a sua ação e despausar.



A criação de personagem é bem simples e para quem é fã de RPG vai achar simples até demais. São 3 raças e apenas 3 classes. Mas cada uma dessas 3 classes possuem 4 especializações que são descobertas e destrancadas durante o jogo. Você terá a possibilidade de escolher uma classe e duas especializações, uma no nível 7 e outra no nivel 14. Eu fiz um anão rogue que no nível 7 aprendeu a ser Ranger e no 14 Duelist. É esse baixinho de cabelos vermelhos nas SSs.




Para as pessoas que gostam de descobrir todo o jogo, há inúmeras possibilidades de quests, vários personagens que podem entrar no seu grupo e lugares no mapa que só são descobertos depois de uma série de quests.


Fica a sugestão para vocês. Voltei para o wow recentemente, mas só mesmo para raidar com a guilda. Fora isso estou criando meu segundo "char" no Dragon Age para tentar zerar de outra forma.



Abraços a todos!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

The Forge of Souls e Pit of Saron.

Não é novidade pra ninguém que o patch 3.3 do World of Warcraft trará uma nova área de dungeons e raids. Para observar mais de perto tais mudanças, resolvi criar uma conta no PTR.

As novas dungeons são: The Forge of Souls, Pit of Saron e Halls of Relection.

Entrei no LFG como tank no meu druid e em poucos segundos eu já estava dentro de The Forge of Souls com um grupo.

- The Forge of Souls

Começamos pegando uma quest com Sylvanas Windrunner logo na entrada.


Os pulls de trashs são simples. Há alguns pulls que envolvem 3 a 4 casters e pode gerar alguma dificuldade. Mas no geral é bem simples.


Muito legal ver Icecrown pore dentro. Gostei muito do ambiente. Um belo trabalho.


O primeiro boss pareceu bem simples. Tankei ele no centro da sala e depois de um tempo ele mandou um AoE que afetou toda a área da sala exceto o meio. Foi meio intuitivo para todos nós, exceto para o Mage que se manteve no AoE e acabou morrendo.


Alguns pulls mais a frente e já estávamos no segundo e último boss. Um ser um pouco estranho. Não entendi muito o boss não. Para mim foi basicamente "tank spank", mas alguns DPSs morreram na luta.


Com o boss down, Sylvanas reaparece. Completei uma quest e abriu uma entrada para a próxima instancia: Pit of Saron.


- Pit of Saron

Essa é muito legal. Há mais uma quest disponível. O cenário foi muito bem feito. Tem bastante trash e essa instância é BEM MAIOR que The Forge of Souls.

Na parte inicial nós enfrentamos alguns trashs que tentam impedir o nosso caminho. Libertamos alguns escravos e seguimos em frente até o primeiro boss.


Esse primeiro boss possui uma aura que aumenta o Frost damage. Essa aura vai "stackando" cada vez mais. Cheguei a ter um debuff com 300% de aumento de frost damage. Em um dado momento o boss correu para um "forge". E eu mantive distância. Os DPSs que correram para bater no Boss morreram e eu tive o debuff resetado. Confesso que não entendi muito o que aconteceu, mas conseguimos deitar o boss.


Seguimos matando mais uns trashs até o segundo boss.


Esse boss possui características presentes em todos os outros bosses e mobs existentes no WoW. Inicialmente não fique no verde. Depois se ele colocar uma seta em você e começar a te seguir corra dele.  Quando ele sumonar adds, AoE e GG!!!


O Boss se transforma em um gnomo e implora pela sua vida. Que horda teria misericórdia?! hehehe!


Subimos uma ladeira com uns trashs bem chatos e chegamos à entrada de uma caverna.


Essa fase da caverna é muito divertida. A caverna é estreita e começam a cair rochas de gelo do teto sobre a party. O efeito é semelhante a luta do Hodir. Aparece um "death and decay" azul no chão e segundos depois cai a rocha. Basta o pessoal ficar atento.


Na saída da caverna está o último boss.


Achei semelhante ao primeiro boss de Ramparts, exceto pelo fato do dragão não descer para lutar. Basicamente, não fique onde aparecer umas marcas azuis. O boss casta umas magias em alguns jogadores, mas não consegui identificar o efeito delas.


Com o boss morto, Sindragosa aparece e com um "breath" mata todo o exército de Sylvanas. Sorte nossa que somos teleportados para um "safe place". Após isso temos acesso à Halls of Reflection que ainda não está disponível no PTR.


Espero que tenham gostado das SSs.

Comentem o post caso queiram complementar alguma coisa, elogiar ou criticar.

Abraços a todos!!!