sábado, 24 de dezembro de 2011

Guia para Druida Feral Tanque [Atualizado 4.3]

Resolvi atualizar os guias que fiz há algum tempo aqui no Blog, já que até hoje são os que possuem mais acesso. Vou começar pelo meu favorito "DRUIDA FERAL TANQUE"



Escolhendo Feral com sua spec você aprende a habilidade Agressão, Vingança, Destroçar (muito importante na rotação) e também é concedido um bônus na habilidade Defesa Selvagem, ativada sempre que o druida consegue um ataque crítico.



Uma sugestão para sua árvore de talentos pode ser encontrada aqui.

Atributos

Armadura
O atributo mais importante para os tanques. Armadura reduz o dano sofrido por ataques físicos, que geralmente é a principal fonte de dano. A quantidade de armadura dos itens está diretamente relacionada ao nível dos mesmos. Por não ter como adicionar gemas de armadura,  a melhor forma de aumenta-la  é equipando Berloques com este atributo.

Agilidade
Agilidade é um dos principais atributos para o Druida tanque e, assim como a armadura e o vigor, a quantidade encontrada nos esquipamentos depende do nível dos mesmos. Ela aumenta seu poder de ataque, chance de críticos e a chande de esquiva. Não dá mais armadura como antigamente. Cada ponto de agilidade provê dois pontos de ataque, algo muito bom para geração de ameaça (threat).

Vigor
Outro importante atributo para o Druida tanque. Este atributo aumenta a quantidade de vida do tanque. Vigor também aumenta o limite máximo da habilidade Vingança.

Esquiva
Nenhum item de equipamento para os druidas possui esquiva, com exceção dos berloques. Sendo necessário reforjar alguns itens para trocar outros atributos de menor importância por este.

Maestria
Cada ponto de Maestria aumenta o escudo da Defesa Selvagem em 4%.

Crítico
Aumenta a geração de ameaça e a possibilidade de ativação da Defesa Selvagem.

Acerto/Aptidão
São os melhores atributos secundários para geração de ameaça. Quanto maior o seu nível de acerto, menor a possibilidade de erro dos seus ataques. Quanto maior o nível de aptidão, menor a possibilidade do adversário esquivar, aparar ou bloquear seus ataques.

Aceleração
Este atributo aumenta a velocidade dos seus ataques corpo-a-corpo, também influencia na geração de ameaça. De qualquer forma este não é um atributo muito importante e, geralmente, é reforjado para atributos de maior importância.

Glifos
Primários
Os únicos glifos que afetam a forma de Urso são:

Elevados
Dentre os glifos disponíveis eu destaco os seguintes:
Glifo de Malho (Indispensável)

Menores
Sugiro os seguintes:
Gemas
Como meta gema use Diamante Umbraspírito Austero 
Use Granada Régia Delicada, ou Cordierita do Geodomo Sólida nos outros slots, mas sempre lembrando de manter os requisitos para sua meta gema estar ativa.

Encantamentos
Para as Braçadeiras use Encantamento Maior de Velocidade;
Para as Calças use Armadura de Perna de Chamuscama;

Rotação
Existe uma rotação básica de prioridades para o Druida tanque.

1. Começar com Fogo Feérico (Feral);
2. Manter o Rugido Desmoralizante sempre ativo;
3. Destroçar na recarga;
4. Manter, pelo menos, 1 Lacerar ativo;
5. Surra;
6. Manter o Pulverizar sempre ativo;
7. Gaste a raiva excessiva com Malho.

 Para múltiplos alvos alterne a recarga da Surra com a da Patada e distribua Destroçar e Lacerar entre os alvos. Lembre-se de manter Rugido Desmoralizante.

Espero ter ajudado!!!
Abração!

20 comentários:

juliano disse...

Correr atrás dos 540 de defesa é um saco, principalmente no início, que o tank fica obrigado a usar itens apenas com DEF. Tomara que a blizzard continue com a idéia de mudar isso na expansão.
[]'s

Ravell disse...

nossa só 24k hp em bear consegue tankar heroic? :O

o esquema de tankar eh bem parecido com warr qdo v tem q dar tab...mas o swipe é apelão! 360º de acerto...

@juliano: na próx xpac todos os tanks terão um talento no mesmo estilo...dando a imunidade a críticos, ou seja, sem mais def cap :]

Luiz Felipe disse...

Druida não precisa de 540 de def rat para tankar, o mínimo de um druid tank é 430 - 450 def rat, o resto é dodge, hp e armor.

Renan disse...

Vc poderia adicionar algumas Gears Lists, como por exemplos, itens bons de heroics, já que o guia é destinado a quem ta começando um bear tank :)

Lekkão Lekkis disse...

@Ravell
Hoje o pessoal está muito exigente com relação a gear dos tanks. Mas no início do WotLK cheguei a tankar com 22k de HO em Oculus Heroic.

@Luiz Felipe
Na verdade Druid precisa de 0 de defense pra tankar. O Talento "Survival of the Fittest" já dá imunidade imunidade a critico.

@Renan
Não fiz essa lista devido a facilidade de hoje de montar uma gear. Qq char recem 80 hj deve fazer muita ToC 5 normal e ToC 5 Heroic e fora isso farmar emblems of conquest.
Uma dica q é válida é incluir na gear inicial alguns itens de pvp, mas apenas temporariamente.

StuarT disse...

wow boa
issu vai ser mt util pra meu druida q vai ter off-spec tank '-'

Majin (TheOffspring) disse...

Parabéns pelo guia, vo add seu blog aqui no "favoritos" e acompanhar de perto.

Sucesso lá!

Anônimo disse...

Muito bom esse topico, vc podia postar pra galera ai sobre o threat inicial, principalmente em bosses!

Eu tb tenho um druida, atualmente jogo de tank, e tinha o problema do threat inicial, sempre estou testando builds novas, porem tb gosto de healar xD

Eu tenho os 3 pontos de king of the jungle, entao sempre inicio o pull com Faerie Fire + Enrage + Berserk, maul SEMPRE up, spam no mangle (com o berserk ativo). Depois q o berserk acaba eu uso a seguinte rotation: maul sempre up, 5 x lacerate (eu nao mantenho up, eu sempre espero acabar e começar uma nova sequencia), mangle, faerie fire.

Espero ter ajudado

Abraços

Anônimo disse...

Cara! muito bom esse seu blog me exclareceu muito minha duvida!

Anônimo disse...

gostaria que vc falasse um pouco sobre gemas p druid tank, falou dos enchants, mas nada de gemas ;] obrigado

Ingrid disse...

Muito bom mesmo, tenho uma paladin retri/holy e queria um tank, apesar de falarem que druida eh mais off tank, optei por ele mesmo =D
deu pra esclarecer varias coisas com esse tutorial, mas como o amigo disse ai em cima, seria bom dar umas dicas das gemas, eu sempre me perco nas gemas... =/
alem disso, dar um conselho pra profissao tbm, apesar de ser muito de acordo com o gosto da pessoa, tem profissao que eh mais indicada pra uma classe do que outra!
ainda estou upando minha druida, e escolhi, depois de pensar muitoo @.@, por JC e BS nela, mas ainda n tenho certeza da escolha! =/

obrigada pela ajuda =D

Ingrid disse...

seria bom dicas de como segurar o agro!!

Lekkão Lekkis disse...

Gemas que costumo usar são as de 30 de stamina e/ou 10 agility + 15 stamina.

Chega uma hora que vc nao vai ganhar muita dodge por agility.

Atualmente tenho 45% de dodge e 46k de HP sem buff. Por mais que eu coloque mais agility não está aumentando significativamente minha dodge entõ estou investindo em stamina mesmo.

Espero ter ajudado.

Palaknight disse...

Eu costumava tankar apenas com meu druida, mais depois desse post vou farmar emblemas e começar a tankar claro que depois de compar as gemas para ser um tanker. Obrigado!

Anônimo disse...

>> Amigosmaniacos do WoWverdoze maxima <<
oq vcs me falariam desse meu druida ele e epic naxx e otros itens deadly e 2 part ja furios. mas qero mudar um poco dexa ele full furios e epic deadly ou o t9 e uns itens epic pra complemento do set?, mas to com build de tank e todos os encat de estaminha e sokets de stm agl e dodg encantados nele, apenas estou pensado se assim poderei ser um tank bom e um dps razoavel pra pvp pork tenhu qe manter minha cota de strucidar 10 allys diariamente =( mas como sou dono do clan me sinto com dever de tanka pra guild. Entao ekipo ele com furios ou t9 ??. Abraços.=(

RedSpike disse...

anonimo, T9 é para PVE e furious é para PVP, se keres tankar pa guild é comprares T9

Lekkis da Caverna disse...

Atualizei o guia! Espero que gostem!

Panca/Goldrim disse...

Ótimo post Lekkão, estou começando a tankar de druid agora.
Qual gema é boa para colocar no socket amarelo ?

Lekkis da Caverna disse...

@Panca
Uma opção pode ser a Coral-lava Polido (Agi/Esq) ou a Coral-lava Proficiente (Agi/Maest).

Xiznove Relalm Galiwyx disse...

Muito boa a atualização, tava procurando uma build atualizada e gostei muito, principalmente da rotação.
Valeu mesmo!!!