terça-feira, 16 de março de 2010

Avoidance X Stamina - Cataclysm

Olá,

Esse é o assunto que anda esquentando os fóruns da Blizzard. No post "10 dicas para tanks iniciantes" eu cheguei a mencionar a importância de se investir em outros atributos (dodge, parry e block) além da stamina. Muitas pessoas fizeram seus comentários, tanto aqui no blog como no orkut (não tenho mais conta no orkut), e me condenaram por dizer que tank não é só stamina.



Confesso que chega um certo nível do jogo que não vale a pena "gemar" ou "enchantar" outros atributos, além de stamina,  já que a gear lhe proporciona bons valores. Antes de parar de jogar, meu Druid "buffado" em raid ficava com 60k de HP e ligando os cooldowns chegava aos 92k de HP. Era lindo ver essa quantidade de HP, mas era vergonhoso não aguentar 5 segundos sem heal e isso me obrigou a investir em mais agility/dodge. Colocando os trinkets de avoidance cheguei ao nível ideal. A frequência de dodges aumentou bastante e comecei a durar mais quando algum healer encontrava alguma dificuldade.


Como mencionei no último post, no Cataclysm teremos:

- Dodge: 100% de redução de dano.
- Parry: 50% de redução de dano por dois ataques consecutivos.
- Block 30% de redução de dano por ataque bloqueado.

A idéia da Blizzard, inicialmente, é trabalhar melhor nesses atributos e torná-los mais desejáveis. Vale lembrar também que o "Armor" dos itens Plate será reduzido, aumentando ainda mais a importância do avoidance.

O Tank será o "redutor de dano". Quanto maior o avoidance, melhor será o quesito "sobrevivência" do tank.



Para os Druids há a promessa de um maior pool de HP e de mais "Armor" que os outros tanks para compensar o fato de só possuirem o dodge como atributo de defesa. Há uma enorme preocupação, por parte da Blizzard, dos Druids não se tornarem "Mana Sponges" (Esponjas de Mana).

Sinceramente gostei muitos das mudanças que até agora foram anunciadas para os tanks. Em uma primeira visão vejo os Warriors e Paladins com uma grande vantagem sobre os DKs e Druids, mas veremos quais serão as compensações prometidas que irão balancear as classes.

E você Tank? O que acha disso tudo?
E você Healer? O pensa sobre o assunto?
E você DPS? Esqueci que DPS nem sabe o que é threat. (brincadeira amigos DPS).

Abraços a todos!

5 comentários:

Jogador disse...

Só na prática pra ver se essas novidades serão boas mesmo!

Picachu disse...

Além de tank vc é druida?
Nossa preciso passar este blog para uma amiga!

Alexey/Ravell disse...

Eu quero é ter meu set de unhittable de volta!

Ferris disse...

eae leo, flor?

vamo voltar a jogar? eahoiaehiea

:*

ferris disse...

AE LEKKIS!

quero saber se ta tudo bem ae depois dessas merda toda em niteroi?!
tu ta vivo mlk?!
espero que esteja!!!

responde ae kdo der