domingo, 11 de abril de 2010

Mudanças nos Druids para o Cataclysm

dOlá,

Hoje venho divulgar as principais mudanças que ocorrerão no World of Warcraft na expansão Cataclysm: as alterações na classe Druid.



Novas Habilidades:

Thrash (Lvl 81): Essa habilidade vai causar em todos os mobs que estiverem em 10 jardas de distânicia um efeito de bleed (sangramento) a cada 2 segundos por 6 segundos. A idéia da Blizzard é adicionar mais uma skill para os Druids Tanks além do Swipe. Eles pretendem fazer com que o Swipe cause mais dano as criaturas que estiverem sobre esse efeito.

Stampeding Roar (Lvl 83): Aumenta a velocidade de movimentação de todos os aliados em 10 jardas de distância em 40% por 8 segundos. Essa habilidade poderá ser usada tanto em Cat form como em Bear form. A idéia é fazer com que o Druid feral tenha alguma habilidade "utilitária" que ajude o grupo em algumas situações. O cooldown seria de 3 minutos.

Wild Mushroom (Lvl 85): O Druid faz nascer um cogumelo no local selecionado. Depois de 4 segundos esse cogumelo fica invisível e os inimigos que passarem por ele sofrerão um dano AoE. O Druid pode escolher detonar o Cogumelo a qualquer momento. Algo para os Druid Balance se divertirem um pouco. Sem Cooldown. 40 jardas de distância. Instant Cast.


Mudanças nas habilidades e na mecânica:

Além das novas habilidades, a Blizzard tem mudanças para algumas habilidades e mecâncias ("funcionamentos"). Inicialmente, seriam:

- Todos os HoTs seriam beneficiados pelos atributos de "critic" e "haste", independente de talentos ou glyphs. O Haste não iria diminuir o tempo do HoT mas aumentaria a quantidade de "ticks". Haste também deve aumentar o geração de "energy" da cat form.

- Não há intenção de novas spells para o Druid Healer. De acordo com a Blizzard, os Resto Druids são capazes de helar tanks com os "stacks" de lifebloom, helam área com o Nourish e o Regrowth, e tratam pequenos danos com o Rejuvenation.

- Para os Druids feral a idéia é adicionar novas skills para a Cat form, inicialmente um interrupt, já que a mesma concorre vagas com os rogues, warriors e shamans enhancement. Para os ursinhos alguns mais skills para rotação.

- Barkskin não será "dispelável".

- Vão "buffar" o Mangle (cat) para as situações em que não seja possível dar shred prejudique tanto o DPS.

- Com as mudanças na mecância do "dispel" os druids perdem o Abolish Poison. Os Resto Druids terão Dispel Magic através de um talento, mas apenas em "friendly target". Os druids vão remover "poison" com Cure Poison e "curses" com Remove Curse.

Novos Talentos e Mudanças nos Talentos

- Tree of Life deve deixar de ser um talento passivo para um talento baeado em cooldown, semelhante a Metamorfose do Warlock. A Blizz, não acha justo os druids terem que sacrificar o seu poder ofensivo para poder helar, já que as outras classes não precisam fazer o mesmo. A tree form não sofrerá mais com o "banish". Vão haver mudanças no "model" da tree form. A idéia é fazer algo que mostre mais a armadura e se pareça mais com night elfs ou Taurens (Trolls e Worgens em breve) na maioria tempo.


- Haverão mudanças na rotação do feral cat. Não há a intenção de mudar a jogabilidade da classe, mas de melhorar para que não se sofra tanto ao perder um Savage Roar ou um Rake.

- Os Druids Balance terão um novo talento chamado Nature's Torrent que ativa com dano "nature" ou "arcane" dependendo de qual der mais dano (ou possivelmente ambos), e move o Eclipse Meter (um novo mecanismo). Haverá o Improved Nature's Torrent que irá reduzir a movimentação do alvo por 10 segundos.

- Os Resto Druids terão um novo talento chamado Efflorescense. Ao criticar um Regrowth aparecerá em baixo do alvo jardim florido com efeitos de cura.

- Feral Cat/Bear terão uma skills de "interrupt".

- A Blizzard planeja que os Druids Feral e Balance sejam boas opções para times de arena. E estão estudando habilidades para fazer com que os feral sejam semelhantes a warriors arms e balance como mages e warlocks.


Bônus da árvore de talentos." Mastery Passive".

Ao dedicar mais de 50-55 pontos a uma ávore de talentos o char começa a desfrutar dos "Mastery Passive bonus".

 Paras as specs de Druids são esses, inicialmente:

Balance:
   - Spell Damage
   - Spell Haste
   - Eclipse

Eclipse: Deixa de ser um talento para se tornar uma funcionalidade dos Druids Balance. Os Druids Balance vão ganhar um novo elemento na UI que mostra sol e lua. Sempre que "castar" uma magia arcana esse elemento se move para o sol e buffa o dano "nature". Sempre que "castar" uma magia "nature" esse se move para a lua e buffa o dano arcano. A intenção é alternar magias arcanas e "nature" (basicamente Starfire e Wrath) para manter o equilíbrio.

Feral (cat):
   - Melee Damage
   - Melee Critical Damage
   - Bleed Damage
Feral (bear):
   - Damage Reduction
   - Vengeance
   - Savage Defense

Bleed Damage e Savage Defense: Os Druids feral vão receber dois bônus dependendo de qual forma ele está. o Bleed Damage vai melhorar os efeitos "bleeding" para a cat form. O Savage Defense continua da mesma forma como já é hoje, convertendo crítico em absorção de dano.

Vengence: É a funcionalidade que vai assegurar que o dano do tank ( e consequentemente o threat) não fique pra trás em relação as classes DPS durante a expansão. Todas as classes tanks terão Vengeance como o segundo bônus passivo. Sempre que o tank receber um dano ele receberá um buff no Attack Power de 5% do dano causado com o máximo de 10% do HP do char sem buff. Em lutas contra "Bosses" os tanks sempre terão um bônus 10% do HP no AP.



Restoration
   - Healing
   - Meditation ( Quantidade de mana que você regenera em combate baseada no "Spirit")
   - HoT Scale Healing

HoT Scale Healing: HoTs vão ter seu efeito de cura mais fortes em alvos que estiveram com menos HP. No Cataclysm vão utilizar uma grande variedade de suas magias.

 Eu confesso que gostei muito das mudanças que a Blizzard anunciou. E você o que achou?

Só espero que quando sair o Cataclysm eu já tenha tempo para jogar.

Abraços!

3 comentários:

Sethuriel disse...

Se gosto mesmo? kevel entro em enrage aqui quando viu :P, ela queria shread multirecional e dão mangle melhorado em vez disso.
Abçs:Seth

Lekkão Lekkis disse...

Shred multidirecional.... hehehe... é q nem rogue dando backstab multidiredcional... muito roubado.

Anônimo disse...

pow gos tei muito do poste...
só estou indeciso se jogo de feral ou balance XD