terça-feira, 27 de abril de 2010

...e mais mudanças são anunciadas!

No post anterior, foi mostrado a mudança que vão ocorrer nas raids do Cataclysm. Hoje já foi anunciado mais uma importante mudança: O fim das badges (emblems).



Para não criar confusões no Cataclysm, a Blizzard decidiu acabar com o sistema de badges e fazer um sistema similar ao que encontramos hoje nas arenas e battlegrounds. Serão quatro tipos diferentes de pontuação. Duas para o PvE e duas para o PvP.

PvE
  • Hero Points: Para os tiers iniciais, pontos de PvE que serão facilmente adquiridos. Vai haver uma pontuação máxima que poderá ser acumulada, mas não haverá uma preocupação de quão rápido serão adquiridos esses pontos. Esses pontos serão adquiridos através de Dungeons. (Similar ao Emblem of Triumph).
  • Valor Points: Para os tiers posteriores, pontos mais difíceis de serem adquiridos. Com um número máximo de acúmulo de pontos e com um controle da quantidade adquirida semanalmente. Será adquirido pela Dungeon Finder Daily Heroic e nas Raids. (Similar ao Emblem of Frost).

PvP
  • Honor Points: Para os tiers iniciais, pontos adquiridos com facilidade. Com um cap máximo de pontos acumulados e sem controle de quanto se pode adquirir. Pontos adquiridos nas atividades PvP.
  • Conquest Points: Para os tiers posteriores e mais dificieis de serem adquiridos. Além do cap máximo de acúmulo, haverá um controle de aquisição semanal desses pontos. Adquiridos pelos Rated Battlegrounds e nas Arenas. (Atualmente chamado de Arena Points).

Sempre que sair um novo tier no jogo, seja PvE ou PvP, os pontos relacionados aos tiers posteriores (Valor Points e Conquest Points) serão, automaticamente, convertidos para os pontos de tiers iniciais. Dessa forma sempre que sair um novo tier o jogador não terá pontos acumulados em seu benefício.

Não haverá mais o personal rating para as armas e em quase todos os itens de PvP. Assim será possível adquirir excelentes itens de PvP sem se quer pisar numa arena. Mas haverão alguns poucos itens que serão oferecidos para os mais altos personal rating, algo como cosméticos e alguns direitos exclusivos.



Há a intenção de permitir a conversão de Honor Points em Hero Points e vice versa. Logicamente não será ao custo de um para um. Não é do interesse da Blizzard que haja a conversão dos pontos de tiers posteriores.

Cada mudança anunciada me anima mais ainda para o Cataclysm. Não vejo a hora de poder voltar a jogar.

E você? O que achou?

Abraços!

5 comentários:

Beto disse...

Cara, disso eu gostei!!! Não consigo fazer Arena por ser casual e todos que fazem querem um certo comprometimento. Pegar esses itens com pontos de BG será ótimo!

Já o lanco dos emblemas é só mais uma forma de organizar, a principio eu gostei mas só vendo a dinâmica no jogo.

Setharos disse...

prevejo os "hardcores" chorando ja com essa possivel conversao de hero pra honor e poder pegar items de pvp sem rating. o choro desses hardcores no entanto sabem a chocolate para mim

Setharos disse...

e eu adoro chocolate

Picachu disse...

cara com isso a blizzard tem que liberar um novo aspect pra eu poder fazer uma pala pvp/tank/retri!

Junior Dias disse...

Lekkis!

Tô na área dos Blogs também!

Me visita:
http://wownovidades.blogspot.com/2010/05/e-o-comeco.html