segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mudanças nas Raids para o Cataclysm!


 Foi anunciado, recentemente em um blue post nos foruns da Blizzard, uma GRANDE mudança no "esquema" de raids do WoW. São essas:

  • Raids 10-Men e 25-Men vão compartilhar o mesmo lockout.
  • Raids 10-Men and 25-Men vão ter dificuldades bem próximas.
  • Raids 10-Men and 25-Men vão dropar os mesmo loots, mas nas 25 men em maior quantidade.
  • Raids Normal X Heroic (Hard Mode)  serão escolhidos por boss nas raids do Cataclysm, da mesma forma que funciona em Icecrown Citadel.
  • Para os tiers iniciais, o plano é que hajam várias raids pequenas. Ao invés de uma raid com onze bosses, deverão haver de cinco a seis bosses no máximo.


Essas mudanças vão afetar drasticamente a composição de algumas guildas e vai igualar as guildas pequenas com as grandes. Sei de muitas guildas que possuem excelentes grupos de 10 men mas que não conseguem excelentes gears devido a restrição de número de membros.



Eu gosto muito de raids 10 men. Lembro que gostava muito de raidar 10 men as sextas feiras a noite. O grupo era entrosado e era prazeroso raidar. Geralmente em raids de 25 men rola um "stress" maior. São mais pessoas para errar e mais pessoas para serem levadas nas costas. É chato ver 24 pessoas pagando pelo erro de uma.

Como a idéia é ter várias raids pequenas, eu creio que dessa forma continuaremos raidando vários dias na semana. Lembro-me da época da BC. Segunda era dia de Grulls e Mag; Terça e Quarta TK, Quinta e Sexta SSC; Sábados e Domingos rolava uma Karazhan de alts ou uma ZA. Sim a guilda era um pouco hardcore e ficou pior quando o pessoal começou Hyjal e BT.



Para as pessoas que não tem muito tempo para raidar ( eu o/) raids curtas vão dar garantia de que se chegue ao fim de alguma delas sem demorar 8 horas na frente de um computador.

Uma curiosidade interessante. Caso você comece um grupo de 25 men e, por algum problema, muitas pessoas abandonem no meio, será possível fazer um "downsize" para 10 men e continuar a raid de onde estava sem perder o lockout.

Gostei muito dessa proposta e já aguardo, anciosamente, esse bendito Cataclysm.

E vocês o que acharam?!

Abraços a todos!

Um comentário:

Beto disse...

Eu tô contigo! Gosto mais de raid 10 man, mas infelizmente os melhores itens estão nas 25man. Ter os mesmos loots vai ajudar bastante as guildas com problema de CAP.