terça-feira, 27 de abril de 2010

...e mais mudanças são anunciadas!

No post anterior, foi mostrado a mudança que vão ocorrer nas raids do Cataclysm. Hoje já foi anunciado mais uma importante mudança: O fim das badges (emblems).



Para não criar confusões no Cataclysm, a Blizzard decidiu acabar com o sistema de badges e fazer um sistema similar ao que encontramos hoje nas arenas e battlegrounds. Serão quatro tipos diferentes de pontuação. Duas para o PvE e duas para o PvP.

PvE
  • Hero Points: Para os tiers iniciais, pontos de PvE que serão facilmente adquiridos. Vai haver uma pontuação máxima que poderá ser acumulada, mas não haverá uma preocupação de quão rápido serão adquiridos esses pontos. Esses pontos serão adquiridos através de Dungeons. (Similar ao Emblem of Triumph).
  • Valor Points: Para os tiers posteriores, pontos mais difíceis de serem adquiridos. Com um número máximo de acúmulo de pontos e com um controle da quantidade adquirida semanalmente. Será adquirido pela Dungeon Finder Daily Heroic e nas Raids. (Similar ao Emblem of Frost).

PvP
  • Honor Points: Para os tiers iniciais, pontos adquiridos com facilidade. Com um cap máximo de pontos acumulados e sem controle de quanto se pode adquirir. Pontos adquiridos nas atividades PvP.
  • Conquest Points: Para os tiers posteriores e mais dificieis de serem adquiridos. Além do cap máximo de acúmulo, haverá um controle de aquisição semanal desses pontos. Adquiridos pelos Rated Battlegrounds e nas Arenas. (Atualmente chamado de Arena Points).

Sempre que sair um novo tier no jogo, seja PvE ou PvP, os pontos relacionados aos tiers posteriores (Valor Points e Conquest Points) serão, automaticamente, convertidos para os pontos de tiers iniciais. Dessa forma sempre que sair um novo tier o jogador não terá pontos acumulados em seu benefício.

Não haverá mais o personal rating para as armas e em quase todos os itens de PvP. Assim será possível adquirir excelentes itens de PvP sem se quer pisar numa arena. Mas haverão alguns poucos itens que serão oferecidos para os mais altos personal rating, algo como cosméticos e alguns direitos exclusivos.



Há a intenção de permitir a conversão de Honor Points em Hero Points e vice versa. Logicamente não será ao custo de um para um. Não é do interesse da Blizzard que haja a conversão dos pontos de tiers posteriores.

Cada mudança anunciada me anima mais ainda para o Cataclysm. Não vejo a hora de poder voltar a jogar.

E você? O que achou?

Abraços!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mudanças nas Raids para o Cataclysm!


 Foi anunciado, recentemente em um blue post nos foruns da Blizzard, uma GRANDE mudança no "esquema" de raids do WoW. São essas:

  • Raids 10-Men e 25-Men vão compartilhar o mesmo lockout.
  • Raids 10-Men and 25-Men vão ter dificuldades bem próximas.
  • Raids 10-Men and 25-Men vão dropar os mesmo loots, mas nas 25 men em maior quantidade.
  • Raids Normal X Heroic (Hard Mode)  serão escolhidos por boss nas raids do Cataclysm, da mesma forma que funciona em Icecrown Citadel.
  • Para os tiers iniciais, o plano é que hajam várias raids pequenas. Ao invés de uma raid com onze bosses, deverão haver de cinco a seis bosses no máximo.


Essas mudanças vão afetar drasticamente a composição de algumas guildas e vai igualar as guildas pequenas com as grandes. Sei de muitas guildas que possuem excelentes grupos de 10 men mas que não conseguem excelentes gears devido a restrição de número de membros.



Eu gosto muito de raids 10 men. Lembro que gostava muito de raidar 10 men as sextas feiras a noite. O grupo era entrosado e era prazeroso raidar. Geralmente em raids de 25 men rola um "stress" maior. São mais pessoas para errar e mais pessoas para serem levadas nas costas. É chato ver 24 pessoas pagando pelo erro de uma.

Como a idéia é ter várias raids pequenas, eu creio que dessa forma continuaremos raidando vários dias na semana. Lembro-me da época da BC. Segunda era dia de Grulls e Mag; Terça e Quarta TK, Quinta e Sexta SSC; Sábados e Domingos rolava uma Karazhan de alts ou uma ZA. Sim a guilda era um pouco hardcore e ficou pior quando o pessoal começou Hyjal e BT.



Para as pessoas que não tem muito tempo para raidar ( eu o/) raids curtas vão dar garantia de que se chegue ao fim de alguma delas sem demorar 8 horas na frente de um computador.

Uma curiosidade interessante. Caso você comece um grupo de 25 men e, por algum problema, muitas pessoas abandonem no meio, será possível fazer um "downsize" para 10 men e continuar a raid de onde estava sem perder o lockout.

Gostei muito dessa proposta e já aguardo, anciosamente, esse bendito Cataclysm.

E vocês o que acharam?!

Abraços a todos!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sessão Nostalgia


Olá a todos!


Como muitos sabem Nanikka e eu paramos de jogar WoW tem uns 4 meses. Mas nesse feriadão, no qual estamos de bobeira, bateu uma ligeira saudade e graças ao o "Scroll of Ressurection" ativamos nossas contas por um período de 10 dias.

Reencontrei amigos, loguei em todos os meus chars e comecei a relembrar dos velhos tempos.



Quando comecei no WoW não havia Outlands e nem Northrend, era o chamado "Classic". Mas eu comecei mesmo foi em um servidor pirata private. Como era ruim esses tipos de servidores. Foi meu primeiro contato com o jogo. O emulador era um tal de WoWEmu e depois mudou para o Mangos. Era um jogo bugado, cheio de problemas e diversas vezes o servidor era resetado e todos os meus chars sumiam.

Cansado dessa vida resolvi ir para a Blizzard. Alguns amigos já haviam ido (Knoxville, Krocop, Nemesis ...) e me juntei a eles no Altar of Storms.

Começo a rir quando me lembro dessa época. Nos servidores privados o máximo que eu havia chegado era no lvl 30. Não tinha idéia do que eram profissões e instâncias e não entendia nada das gírias in-game. Resumindo, Noob!



Nesse servidor criei meu primeiro char um Warrior Undead. Entrei na Brazilan Warlords, uma guilda forte que havia no server, graças aos amigos e foi lá que cheguei ao lvl 60 e fiz minha primeira Zul Gurub. Logo em seguida saiu a Burning Crusade e me vi tendo mais 10 lvls pra upar.

Foi árduo pegar o lvl 70. Eu ainda não tinha a mínima noção de jogo. Eu pensava que, pelo simples fato de ser Warrior, eu era tank. Mas eu era Warrior Fury. Imaginem um Warrior Fury com gear de tank. O pior é que eu conseguia tankar até Shadow Labs assim.

Devido a alguns problemas extra jogo eu tive que parar logo quando a guilda (Brasil ForFun) estava começando em Karazhan. Foi difícil largar o vício e os amigos ( Lalinho, Walayimuna, Golembr, Bandidu, Watchatchas, Pennello, Nanyzinha, Vampeta...)



Quando voltei a jogar a Nanikka veio junto e eu larguei o Altar of Storms e fui para o servidor PvE Terokkar, onde alguns dos amigos estavam focando no PvE como Aliança.

Criei meu Hunter e Nanikka fez a seu primeiro char uma Anã Priest (sim, Dwarf Priest... aham... e ela achava o char dela uma gracinha...). Paralelamente, criei um Druid para jogar junto com ela e sem ela eu upava meu hunter.



No Terokkar foi onde, verdadeiramente, aprendi a jogar. A guilda era uma das mais fortes do servidor (Outbreak) com membros brasileiros e estrangeiros. Fiz novas amizades: Dorak, Montanha, Barbarvore, Preatch, Madrug, Negrão, Philippi e mais um monte de gente.

Mas como tudo que é bom dura pouco a guilda quebrou e um monte de gente deu transfer para outros servidores, enquanto outros começavam uma nova vida no Warsong. Eu resolvi continuar no Terokkar e entrei em uma guilda estrangeira como Druid tank. Fui até Hyjal. Os caras jogavam muito bem. A guilda era muito boa, pena os horários das raids ficarem muito ruins.



Já estava pra sair o WotLK e eu e minha esposa resolvemos começar a vida no Warsong. Comecei um outro Warrior Undead e ela uma Undead Priest. Upamos lentamente até que saiu a tal expansão.

Ficamos jogando nos dois servidores: Terokkar e Warsong. Upei meu Druid e meu Hunter para o 80 lá no Terokkar, mas realmente não tinha como raidar. Resolvi começar um DK e seguindo conselho de amigos acabei indo para o Ragnaros.


Havia uma guilda BR lá chamada Brasil. Eram poucas pessoas, mas tinha um pessoal bom. Porém, mais uma vez os horários não batiam, e pugar com gente falando espanhol é algo péssimo. Acabei voltando para o Warsong.

No primeiro dia no server entrei em um grupo que fez Naxx10 full em menos de 2 horas. Isso lá no Ragnaros era algo impossível. Pessoal havia saído de uma guilda e estavam montando a guilda deles a War Dragons.



Infelizmente, como diz o ditado: "dois bicudos não se beijam", e acabei saindo da guilda. Permaneci um bom tempo sem guilda e apenas em pugs. Acabei terminando de upar um Druid que eu tinha lá no Altar of Storms e dei transfer dele pro Warsong.



Como DK era difícil arrumar spot para alguma coisa. Com o Druid foi algo bem melhor. Jogava de healer, mas quando lançaram a Dual Spec tratei de comprar e montar a minha gear de tank. Não adianta! Nesses anos todos no WoW o que eu mais gosto de fazer é tankar.

Consegui uma vaguinha na Anarquia e fiz novos amigos ( Ravell, Zargoth, Keveldulf, Setharos, Athomicão, Holyferris...). Na época, uma guilda que focava em 10 men. Não tinha muita gente, mas com o tempo e muito esforço nós conseguimos progredir. Depois a guilda começou a crescer tanto que o foco mudou para 25 men e até eu parar de jogar estávamos junto com a progressão do jogo. Mas infelizmente....



WoW é um mundo a parte realmente... hehehe... Mas é só um jogo. Nesses anos eu aprendi que é bom dar uma parada de vez em quando e "viver a vida". No momento estou matando saudades com esses 10 diasinhos de "resurrection", mas pra mim não dá mesmo.

Enfim como está no título "Sessão Nostalgia"!!!!!!!!


Amigos não fiquem chateados caso eu não tenha colocado seu nome no post... São muitas pessoas, foram muitas amizades....



Abração ae a todos e, por favor, PAREM DE ME WHISPAR IN GAME PARA EU VOLTAR A JOGAR!!!

Fuiz!!!

domingo, 11 de abril de 2010

Mudanças nos Druids para o Cataclysm

dOlá,

Hoje venho divulgar as principais mudanças que ocorrerão no World of Warcraft na expansão Cataclysm: as alterações na classe Druid.



Novas Habilidades:

Thrash (Lvl 81): Essa habilidade vai causar em todos os mobs que estiverem em 10 jardas de distânicia um efeito de bleed (sangramento) a cada 2 segundos por 6 segundos. A idéia da Blizzard é adicionar mais uma skill para os Druids Tanks além do Swipe. Eles pretendem fazer com que o Swipe cause mais dano as criaturas que estiverem sobre esse efeito.

Stampeding Roar (Lvl 83): Aumenta a velocidade de movimentação de todos os aliados em 10 jardas de distância em 40% por 8 segundos. Essa habilidade poderá ser usada tanto em Cat form como em Bear form. A idéia é fazer com que o Druid feral tenha alguma habilidade "utilitária" que ajude o grupo em algumas situações. O cooldown seria de 3 minutos.

Wild Mushroom (Lvl 85): O Druid faz nascer um cogumelo no local selecionado. Depois de 4 segundos esse cogumelo fica invisível e os inimigos que passarem por ele sofrerão um dano AoE. O Druid pode escolher detonar o Cogumelo a qualquer momento. Algo para os Druid Balance se divertirem um pouco. Sem Cooldown. 40 jardas de distância. Instant Cast.


Mudanças nas habilidades e na mecânica:

Além das novas habilidades, a Blizzard tem mudanças para algumas habilidades e mecâncias ("funcionamentos"). Inicialmente, seriam:

- Todos os HoTs seriam beneficiados pelos atributos de "critic" e "haste", independente de talentos ou glyphs. O Haste não iria diminuir o tempo do HoT mas aumentaria a quantidade de "ticks". Haste também deve aumentar o geração de "energy" da cat form.

- Não há intenção de novas spells para o Druid Healer. De acordo com a Blizzard, os Resto Druids são capazes de helar tanks com os "stacks" de lifebloom, helam área com o Nourish e o Regrowth, e tratam pequenos danos com o Rejuvenation.

- Para os Druids feral a idéia é adicionar novas skills para a Cat form, inicialmente um interrupt, já que a mesma concorre vagas com os rogues, warriors e shamans enhancement. Para os ursinhos alguns mais skills para rotação.

- Barkskin não será "dispelável".

- Vão "buffar" o Mangle (cat) para as situações em que não seja possível dar shred prejudique tanto o DPS.

- Com as mudanças na mecância do "dispel" os druids perdem o Abolish Poison. Os Resto Druids terão Dispel Magic através de um talento, mas apenas em "friendly target". Os druids vão remover "poison" com Cure Poison e "curses" com Remove Curse.

Novos Talentos e Mudanças nos Talentos

- Tree of Life deve deixar de ser um talento passivo para um talento baeado em cooldown, semelhante a Metamorfose do Warlock. A Blizz, não acha justo os druids terem que sacrificar o seu poder ofensivo para poder helar, já que as outras classes não precisam fazer o mesmo. A tree form não sofrerá mais com o "banish". Vão haver mudanças no "model" da tree form. A idéia é fazer algo que mostre mais a armadura e se pareça mais com night elfs ou Taurens (Trolls e Worgens em breve) na maioria tempo.


- Haverão mudanças na rotação do feral cat. Não há a intenção de mudar a jogabilidade da classe, mas de melhorar para que não se sofra tanto ao perder um Savage Roar ou um Rake.

- Os Druids Balance terão um novo talento chamado Nature's Torrent que ativa com dano "nature" ou "arcane" dependendo de qual der mais dano (ou possivelmente ambos), e move o Eclipse Meter (um novo mecanismo). Haverá o Improved Nature's Torrent que irá reduzir a movimentação do alvo por 10 segundos.

- Os Resto Druids terão um novo talento chamado Efflorescense. Ao criticar um Regrowth aparecerá em baixo do alvo jardim florido com efeitos de cura.

- Feral Cat/Bear terão uma skills de "interrupt".

- A Blizzard planeja que os Druids Feral e Balance sejam boas opções para times de arena. E estão estudando habilidades para fazer com que os feral sejam semelhantes a warriors arms e balance como mages e warlocks.


Bônus da árvore de talentos." Mastery Passive".

Ao dedicar mais de 50-55 pontos a uma ávore de talentos o char começa a desfrutar dos "Mastery Passive bonus".

 Paras as specs de Druids são esses, inicialmente:

Balance:
   - Spell Damage
   - Spell Haste
   - Eclipse

Eclipse: Deixa de ser um talento para se tornar uma funcionalidade dos Druids Balance. Os Druids Balance vão ganhar um novo elemento na UI que mostra sol e lua. Sempre que "castar" uma magia arcana esse elemento se move para o sol e buffa o dano "nature". Sempre que "castar" uma magia "nature" esse se move para a lua e buffa o dano arcano. A intenção é alternar magias arcanas e "nature" (basicamente Starfire e Wrath) para manter o equilíbrio.

Feral (cat):
   - Melee Damage
   - Melee Critical Damage
   - Bleed Damage
Feral (bear):
   - Damage Reduction
   - Vengeance
   - Savage Defense

Bleed Damage e Savage Defense: Os Druids feral vão receber dois bônus dependendo de qual forma ele está. o Bleed Damage vai melhorar os efeitos "bleeding" para a cat form. O Savage Defense continua da mesma forma como já é hoje, convertendo crítico em absorção de dano.

Vengence: É a funcionalidade que vai assegurar que o dano do tank ( e consequentemente o threat) não fique pra trás em relação as classes DPS durante a expansão. Todas as classes tanks terão Vengeance como o segundo bônus passivo. Sempre que o tank receber um dano ele receberá um buff no Attack Power de 5% do dano causado com o máximo de 10% do HP do char sem buff. Em lutas contra "Bosses" os tanks sempre terão um bônus 10% do HP no AP.



Restoration
   - Healing
   - Meditation ( Quantidade de mana que você regenera em combate baseada no "Spirit")
   - HoT Scale Healing

HoT Scale Healing: HoTs vão ter seu efeito de cura mais fortes em alvos que estiveram com menos HP. No Cataclysm vão utilizar uma grande variedade de suas magias.

 Eu confesso que gostei muito das mudanças que a Blizzard anunciou. E você o que achou?

Só espero que quando sair o Cataclysm eu já tenha tempo para jogar.

Abraços!