quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sessão Nostalgia


Olá a todos!


Como muitos sabem Nanikka e eu paramos de jogar WoW tem uns 4 meses. Mas nesse feriadão, no qual estamos de bobeira, bateu uma ligeira saudade e graças ao o "Scroll of Ressurection" ativamos nossas contas por um período de 10 dias.

Reencontrei amigos, loguei em todos os meus chars e comecei a relembrar dos velhos tempos.



Quando comecei no WoW não havia Outlands e nem Northrend, era o chamado "Classic". Mas eu comecei mesmo foi em um servidor pirata private. Como era ruim esses tipos de servidores. Foi meu primeiro contato com o jogo. O emulador era um tal de WoWEmu e depois mudou para o Mangos. Era um jogo bugado, cheio de problemas e diversas vezes o servidor era resetado e todos os meus chars sumiam.

Cansado dessa vida resolvi ir para a Blizzard. Alguns amigos já haviam ido (Knoxville, Krocop, Nemesis ...) e me juntei a eles no Altar of Storms.

Começo a rir quando me lembro dessa época. Nos servidores privados o máximo que eu havia chegado era no lvl 30. Não tinha idéia do que eram profissões e instâncias e não entendia nada das gírias in-game. Resumindo, Noob!



Nesse servidor criei meu primeiro char um Warrior Undead. Entrei na Brazilan Warlords, uma guilda forte que havia no server, graças aos amigos e foi lá que cheguei ao lvl 60 e fiz minha primeira Zul Gurub. Logo em seguida saiu a Burning Crusade e me vi tendo mais 10 lvls pra upar.

Foi árduo pegar o lvl 70. Eu ainda não tinha a mínima noção de jogo. Eu pensava que, pelo simples fato de ser Warrior, eu era tank. Mas eu era Warrior Fury. Imaginem um Warrior Fury com gear de tank. O pior é que eu conseguia tankar até Shadow Labs assim.

Devido a alguns problemas extra jogo eu tive que parar logo quando a guilda (Brasil ForFun) estava começando em Karazhan. Foi difícil largar o vício e os amigos ( Lalinho, Walayimuna, Golembr, Bandidu, Watchatchas, Pennello, Nanyzinha, Vampeta...)



Quando voltei a jogar a Nanikka veio junto e eu larguei o Altar of Storms e fui para o servidor PvE Terokkar, onde alguns dos amigos estavam focando no PvE como Aliança.

Criei meu Hunter e Nanikka fez a seu primeiro char uma Anã Priest (sim, Dwarf Priest... aham... e ela achava o char dela uma gracinha...). Paralelamente, criei um Druid para jogar junto com ela e sem ela eu upava meu hunter.



No Terokkar foi onde, verdadeiramente, aprendi a jogar. A guilda era uma das mais fortes do servidor (Outbreak) com membros brasileiros e estrangeiros. Fiz novas amizades: Dorak, Montanha, Barbarvore, Preatch, Madrug, Negrão, Philippi e mais um monte de gente.

Mas como tudo que é bom dura pouco a guilda quebrou e um monte de gente deu transfer para outros servidores, enquanto outros começavam uma nova vida no Warsong. Eu resolvi continuar no Terokkar e entrei em uma guilda estrangeira como Druid tank. Fui até Hyjal. Os caras jogavam muito bem. A guilda era muito boa, pena os horários das raids ficarem muito ruins.



Já estava pra sair o WotLK e eu e minha esposa resolvemos começar a vida no Warsong. Comecei um outro Warrior Undead e ela uma Undead Priest. Upamos lentamente até que saiu a tal expansão.

Ficamos jogando nos dois servidores: Terokkar e Warsong. Upei meu Druid e meu Hunter para o 80 lá no Terokkar, mas realmente não tinha como raidar. Resolvi começar um DK e seguindo conselho de amigos acabei indo para o Ragnaros.


Havia uma guilda BR lá chamada Brasil. Eram poucas pessoas, mas tinha um pessoal bom. Porém, mais uma vez os horários não batiam, e pugar com gente falando espanhol é algo péssimo. Acabei voltando para o Warsong.

No primeiro dia no server entrei em um grupo que fez Naxx10 full em menos de 2 horas. Isso lá no Ragnaros era algo impossível. Pessoal havia saído de uma guilda e estavam montando a guilda deles a War Dragons.



Infelizmente, como diz o ditado: "dois bicudos não se beijam", e acabei saindo da guilda. Permaneci um bom tempo sem guilda e apenas em pugs. Acabei terminando de upar um Druid que eu tinha lá no Altar of Storms e dei transfer dele pro Warsong.



Como DK era difícil arrumar spot para alguma coisa. Com o Druid foi algo bem melhor. Jogava de healer, mas quando lançaram a Dual Spec tratei de comprar e montar a minha gear de tank. Não adianta! Nesses anos todos no WoW o que eu mais gosto de fazer é tankar.

Consegui uma vaguinha na Anarquia e fiz novos amigos ( Ravell, Zargoth, Keveldulf, Setharos, Athomicão, Holyferris...). Na época, uma guilda que focava em 10 men. Não tinha muita gente, mas com o tempo e muito esforço nós conseguimos progredir. Depois a guilda começou a crescer tanto que o foco mudou para 25 men e até eu parar de jogar estávamos junto com a progressão do jogo. Mas infelizmente....



WoW é um mundo a parte realmente... hehehe... Mas é só um jogo. Nesses anos eu aprendi que é bom dar uma parada de vez em quando e "viver a vida". No momento estou matando saudades com esses 10 diasinhos de "resurrection", mas pra mim não dá mesmo.

Enfim como está no título "Sessão Nostalgia"!!!!!!!!


Amigos não fiquem chateados caso eu não tenha colocado seu nome no post... São muitas pessoas, foram muitas amizades....



Abração ae a todos e, por favor, PAREM DE ME WHISPAR IN GAME PARA EU VOLTAR A JOGAR!!!

Fuiz!!!

5 comentários:

Lalinho disse...

Grande Lekkis!

Caraca ! Que saudades dessa época!! Muito bom relembrar os bons tempos!

Abraços

Lalinho

Setharos disse...

ow valeu por mencionar meu nome lek hehe. abraços e aproveita bem os 10 dias. quem sabe vc muda de ideia e ainda volta. tudo de bom pra vc e a nanikka

Setharos disse...

kevel mando bjo pra vcs

Anônimo disse...

Aeeeeee Bandidu e pennello marcando presença aki ! Post animal, adoramos a história !

abraços lekkis ! e rpa naninha tmb !

Golembr disse...

Lekkis posta os outros print das antigas, sei que vc tem varias.

abracos